Cascavel

Prefeitura de Cascavel anuncia série de obras no Dia do Trabalhador

Paranhos anunciou obras e assinou ordens de serviços em diferentes bairros da cidad...

01 mai 20 - 22h14 Atualizado 02 mai 20 - 00h10 Redação SOT

O prefeito Leonaldo Paranhos deu sequência, nesta sexta-feira (1º), ao anúncio do pacote de obras com investimentos que irão melhorar a estrutura das principais avenidas dos bairros de Cascavel. As ações fazem parte do programa Cascavel Avança, Não Para! e que irão melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas. "São obras em vários pontos da cidade, contemplando os bairros, que é o nosso grande desafio", afirmou o prefeito. Vereadores  lideranças comunitárias participaram dos atos.

Pela manhã, o prefeito foi até a rua Xavantes, no bairro Santa Cruz, onde fez uma visita técnica às obras de revitalização das ruas. "É uma obra muito esperada por toda a comunidade e que hoje está se tornando realidada com a valorização dos imóveis, valorização do comércio, e nós estamos contentes com essa obra", disse o líder comunitário Carlos Xavier.

As melhorias na Xavantes compreendem o alargamento da via de 9 metros para 12 metros, asfalto e também calçadas em paver. A extensão da obra chega a mais de 15 quadras.

O prefeito também anunciou a extensão da Avenida das Torres, que será feito pela iniciativa privada. "Coube a nós não fazer com dinheiro público, fomos buscar parceiros. A gente buscou aproximadamente 10 milhões de reais com investidores em loteamentos e novos terrenos", explicou o prefeito.

Também foram anunciadas obras nas avenidas Interlagos, Leonardo da Vinci e Piquiri, além de um novo trecho da Brasil, nas proximidades do Trevo Cataratas. São vias que serão revitalizadas, ganharão novos asfaltos, calçadas, nova iluminação e novo ajardinamento.

No total, são cerca de R$ 30 milhões que estão sendo investidos nesse conjunto de obra, metade a fundo perdido. O prefeito Paranhos destaca que anunciar obras nesse momento, quando o Brasil atravessa uma crise econômica provocada pela crise da Covid-19, só é possível graças a o planejamento administrativo. "O que estamos fazendo é fruto de planejamento que iniciou em 2017", destacou.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.