Cascavel

Pedro Sampaio pede prorrogação do prazo para redução de alíquota do ITBI

O parlamentar justifica seu pedido pela dificuldade que muitas pessoas estariam enc...

30 mar 21 - 20h06 Redação SOT
Pedro Sampaio pede prorrogação do prazo para redução de alíquota do ITBI

O vereador Pedro Sampaio (PSC) está solicitando ao secretário de Finanças de Cascavel, Renato Segalla, que estude a possibilidade de prorrogar por 30 dias o prazo para redução da alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Intervivos (ITBI). O benefício da redução foi concedido pela Lei Complementar nº 114, de 23 de dezembro de 2020, para incentivar a regularização das escrituras de compra e venda de imóveis.

O parlamentar justifica seu pedido pela dificuldade que muitas pessoas estariam encontrando para deslocar-se até a Prefeitura para poderem solicitar o desconto. “Essa prorrogação por 30 dias além do prazo original previsto permitiria uma oportunidade para quem não teve tempo ou dinheiro para aderir a tão importante programa de incentivo fiscal”, afirmou Sampaio. Ele lembrou que, segundo o artigo 2º da lei, a prorrogação por um ou mais períodos pode ser feita por decreto, sem necessidade de apresentar novo projeto de lei na Câmara Municipal.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.