Cascavel

Comissão do Novo Contrato do Lixo reúne-se para nova deliberação

A fundação Fipe, ligada à USP, foi indicada pela comissão para que a Secretaria de...

31 mar 21 - 07h58 Redação SOT
Comissão do Novo Contrato do Lixo reúne-se para nova deliberação

Na tarde de terça-feira (30), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou o terceiro encontro deste ano com a comissão responsável pelo novo contrato do lixo.

O diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem-Estar Animal, Ailton Lima, e o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Haveroth, apresentaram aos membros da comissão a proposta de duas empresas que se propõem a realizar estudo sobre a coleta e limpeza urbana e consequentemente a elaboração do processo licitatório para concorrência nacional.

A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), ligada à USP, foi indicada pela comissão para que a Secretaria de Planejamento (Seplag) analise como será a contratação da empresa que fará o estudo e elaboração do edital.

“Quando a gente pensa na destinação dos resíduos sólidos, temos que levar em consideração não só a política nacional de resíduos sólidos, mas também todas as mudanças e avanços que vem acontecendo de ordem global e, nesse sentido, esta comissão entendeu a necessidade de contratação de uma consultoria especializada para que possa trazer a Cascavel tudo que há de mais moderno em relação à gestão de resíduos sólidos”, explica Ailton. 

O secretário Nei Haveroth destaca que o próximo passo será iniciar o processo licitatório. “A partir do momento que tenha homologado esse contrato com a empresa de consultoria, vai ter um cronograma de trabalho, um plano de trabalho e a comissão também vai continuar acompanhando. A secretaria vai ter que subsidiar os estudos, outros departamentos do município precisam alimentar e fornecer subsídios”, explica o secretário.

A decisão de contratar uma empresa de consultoria foi definida em reuniões anteriores da comissão, e após pedidos de orçamentos e ampla pesquisa realizada pela equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente, a Fipe foi apresentada e a intenção de contratação aprovada pelos membros presentes da comissão

A comissão é formada por membros do Ministério Público, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fundetec, Unioeste, Instituto Água e Terra (IAT), Procuradoria Jurídica do Município, Itaipu Binacional e Associação dos Jornalistas de Cascavel.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.