Cascavel

Comissão discute com Sanepar sobre valores altos da conta de água

O primeiro ponto abordado, que pode ter relação com os altos valores, é o fato de q...

02 mai 20 - 02h37 Luiz Felipe Max
Comissão discute com Sanepar sobre valores altos da conta de água

Nesta quinta-feira (30) pela manhã, a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), composta pelos vereadores Celso Dal Molin (PL), Pedro Sampaio (PSC) e Roberto Parra (MDB), receberam na Sala de Reuniões do Legislativo o diretor da Sanepar, Renato Bueno. Em pauta, as reclamações constantes recebidas pela Comissão sobre valores exagerados nas contas de água com vencimento em maio e problemas nos relógios de leitura.

O primeiro ponto abordado, que pode ter relação com os altos valores, é o fato de que muitos relógios apresentam problemas e vários têm sido trocados. “Posso até estar errado e descobrir isso mais à frente, mas a minha opinião pessoal é que esses relógios têm problemas e marcam a mais”, afirmou Dal Molin, que é presidente da CDC.

Em resposta, o diretor Renato Bueno disse que a substituição periódica dos relógios é estabelecida em lei e se deve ao fato de que o desgaste natural do tempo faz com que os aparelhos comecem a registrar consumo abaixo do real, o que causa prejuízo à concessionária. “A Sanepar só instala relógios medidores homologados pelo Inmetro, e cada um deles possui um número de série. E nós temos um controle, desde o momento da instalação, de onde

Os vereadores apontaram que a troca de relógios e a dificuldade de acesso causado pelo isolamento social teriam levado à impossibilidade de realizar a leitura normal. Com isso, os leituristas acabaram calculando a tarifa pela média dos últimos meses, e por isso os valores não correspondem. O diretor Renato Bueno anunciou aos vereadores que a Sanepar vai disponibilizar à população um endereço de e-mail para receber as reclamações e questionamentos.

O vereador Misael Junior (PSC) também compareceu à reunião e apresentou demandas semelhantes que tem recebido. Em respeito ao distanciamento determinado pelo decreto municipal sobre as medidas relacionadas à pandemia da Covid-19, somente os vereadores e o diretor da Sanepar puderam participar da reunião.

Via: Redação/Câmara de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.