Cascavel

Paranhos assina abertura de licitação para construção da nova USF do Bairro Cataratas

“Nós vamos chegar a 100% da cobertura de atenção básica e seremos o primeiro municí...

20 abr 21 - 14h36 Atualizado 20 abr 21 - 17h29 Redação SOT

Na manhã desta terça-feira (20), durante solenidade que marcou a abertura do processo de licitação para a construção da nova USF (Unidade Saúda da Família) do Bairro Cataratas, o prefeito destacou o trabalho realizado pelos secretários que passaram, nos últimos quatro anos, pela pasta da Saúde, e desenvolveram ações que elevaram o índice da atenção primária. “Nós vamos chegar a 100% da cobertura de atenção básica e seremos o primeiro município a chegar a 100%”, afirmou o prefeito.

USF - Com 526.03 m², a  nova USF que será construída no Bairro Cataratas é mais um investimento na atenção básica e atenderá uma população estimada em 3,5 mil habitantes. A licitação tem valor máximo de 1.949.147,46.

A coordenadora da unidade, Roselei Cavasotto, diz que a obra vai trazer mais conforto para a população. “Vai ser um espaço amplo, com mais salas, um local melhor para poder acomodar a população. Vamos ter espaço para poder realizar novas atividades dentro da unidade, as quais a gente não consegue realizar por conta do espaço físico”, explica a coordenadora.

O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, destaca o papel da equipe da Saúde da Família que tem feito um trabalho direto com os moradores da região e ressalta que a população da região do Bairro Cataratas irá receber uma unidade moderna que só vai melhorar a qualidade do atendimento. “O cidadão merece, essa nova unidade é para trazer mais qualidade à população do Bairro Cataratas, que sempre esteve à margem do ideal. Daqui a um ano estaremos aqui, inaugurando a nova unidade com muita alegria”, diz.

Via: Redação/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação/Secom


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.