Cascavel

Dia da Paz no Trânsito é celebrado no centro de Cascavel

Balões brancos com sementes de árvores nativas foram soltos no centro de Cascavel a...

21 abr 21 - 20h52 Redação SOT
Dia da Paz no Trânsito é celebrado no centro de Cascavel

Quem passou pelo centro de Cascavel ao meio-dia desta quarta-feira (21) se deparou com centenas de balões brancos que ganharam os céus da cidade em frente à Catedral, na Avenida Brasil.

O ato celebrou o Dia Nacional da Paz no Trânsito e foi promovido pela Transitar, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Militar. Dentro dos balões, sementes de árvores nativas que foram espalhadas pela cidade, representando paz e vida.

“O que a gente sempre quer é paz e vida no trânsito”, diz a educadora de trânsito da Transitar, Luciane de Moura.

A data

O Dia Nacional da Paz no Trânsito, comemorado em 21 de abril, tem como objetivo lembrar a sociedade brasileira sobre posturas e atitudes que se deve praticar diariamente para reduzir o elevado número de acidentes e tornar as ruas mais seguras para todos.

A convivência no trânsito representa riscos físicos, emocionais e financeiros para condutores, passageiros e pedestres se não houver respeito às leis e respeito aos demais envolvidos. É preciso conscientização e responsabilidade para que haja mais paz e empatia no trânsito e os trágicos índices diminuam.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.