Cascavel

Técnico Luis Carlos Cruz deixa o Cascavel CR após acusação de falsificação de exames da Covid-19

"Espero que os culpados sejam responsabilizados", afirmou Luis Carlos Cruz...

23 abr 21 - 14h23 Atualizado 23 abr 21 - 14h26 Redação SOT
Técnico Luis Carlos Cruz deixa o Cascavel CR após acusação de falsificação de exames da Covid-19

O técnico Luis Carlos Cruz pediu demissão do Cascavel CR logo após a derrota para o Athletico por 3 a 1, na tarde de quinta-feira (22). O motivo é a polêmica envolvendo o clube cascavelense, que foi acusado de falsificar exames para a Covid-19. Além do treinador, o preparador físico Rogério Trentin também saiu.

“Não tem clima para continuar depois de tudo que nós vivenciamos nesta tarde, um dia para esquecer na minha vida pessoal e profissional. Foi uma vergonha. Espero que os culpados sejam responsabilizados e a gente sempre faz a coisa correta. Agradeço pelo tempo que fiquei no clube, mas o futebol de Cascavel não merece o que a gente passou aqui. É lamentável. Espero receber pelos 30 dias que trabalhei e retornar para Santa Catarina o mais breve possível junto com meus familiares”, afirmou o treinador, em conversa com a Banda B.

Entenda o caso

Antes da partida contra o Athletico, na Arena da Baixada, o Cascavel CR retirou três jogadores que chegaram a ser confirmados entre os titulares e aqueceram no gramado – lateral-direito Lapa, meia Castro e atacante Gabriel Oliveira. A assessoria de imprensa do clube afirmou que o trio teve febre.

Porém, a Federação Paranaense postou uma nota oficial horas depois acusando o Cascavel CR de falsificar os testes para a Covid-19. Segundo a FPF, os três titulares, além de Enzzo, que não estava nem no banco de reservas, foram afastados por “indícios de falsificação” nos testes.

Em áudio vazado por Whatsapp, a biomédica Rosângela Aparecida Silveira, do laboratório Exame, em União da Vitória, que faz os testes do Cascavel CR, afirmou que 14 exames no total foram falsificados.

“A Federação entrou em contato com a gente com 14 pessoas relacionadas, nos questionando se essas pessoas tinham feito testes na terça-feira. Eu conferi, com um arquivo que eu sempre levo junto para todas as testagens, por isso que eu sempre peço uma lista relacionada, e nenhuma dessas 14 pessoas foi testada na terça-feira. A Federação me mandou cópia dos laudos e foi constatado, junto com o Robson e a Jessica, da Federação, que são os responsáveis pela verificação, que o Cascavel CR falsificou os 14 laudos de exames na terça-feira”, comentou a biomédica.

SAIBA MAIS - Cascavel CR é acusado de falsificação de exames de Covid-19

Via: Redação/Radio Banda B - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.