Cascavel

Comissão de Saúde investiga falta de oxigênio na Upa Veneza

Secretário de Saúde e servidores da Upa Veneza foram ouvidos na Câmara Municipal de...

23 abr 21 - 17h37 Atualizado 23 abr 21 - 17h54 Redação SOT

A Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) ouviu, na tarde desta sexta-feira (23), o secretário de Saúde Miroslau Bailak e servidores da UPA Veneza, para tentar elucidar o problema de falta de oxigênio ocorrido na unidade no dia 16 de março, durante um trabalho de manutenção. Coordenada pelos vereadores Edson Souza (MDB), presidente da CSAS, Cidão da Telepar (PSB) e Sadi Kisiel (PODE), a reunião aconteceu no Plenarinho.

“O que a gente queria era entender onde ocorreu a falha, porque ela realmente existiu”, explicou Edson Souza. “Houve uma falha de comunicação que motivou o problema e uma falha no atendimento aos pacientes. Em essência, queríamos saber se houve ou não prejuízo aos pacientes que estavam ali para ser atendidos”, afirmou o presidente da comissão.

O secretário Miroslau Bailak explicou a situação, na visão da administração. “Estavam ali, naquele momento, oito pacientes utilizando ventilação mecânica e houve um movimento para colocar todos eles em segurança. Foi muito rápido e logo em seguida já foi restabelecido esse oxigênio. Tanto é que o sistema de monitoramento que acompanha isso 24 horas por dia não mostrou alteração, não mostrou queda de oxigênio na rede”, completou ele.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.