Cascavel

Ação no calçadão incentiva a coleta seletiva

Durante te a manhã deste sábado foram distribuídas bolsas de ráfia para que a popul...

24 abr 21 - 23h03 Redação SOT
Ação no calçadão incentiva a coleta seletiva

A Secretaria de Meio Ambiente realizou, na manhã deste sábado (24), uma ação no calçadão da Avenida Brasil, no centro de Cascavel. Quem passou pelo local recebeu bolsas de ráfia como forma de incentivar a coleta seletiva. Além disso, a população foi orientada sobre os dias da coleta em cada bairro da cidade.

A ação teve a participação do secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth, da equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, além de alunos voluntários do curso de Biologia da FAG e da própria instituição de ensino.

O diretor de Conservação Ambiental e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, Ailton Lima, diz que o evento de hoje faz parte da série de ações lançadas no início do mês, em comemoração ao Dia Mundial da Água e que teve início com a edição de vídeos educativos feitos pela Secretaria de Comunicação Social.

“No dia de hoje a equipe de educação ambiental trouxe para o calçadão da Avenida Brasil sacos de ráfia, fez também distribuição de material de educação ambiental e disponibilizou, para comunidade, consulta do dia da coleta no seu bairro. Essa consulta pode ser realizada, também, pelo site do Município, na aba da Secretaria Municipal de Meio Ambiente no botão coleta seletiva [mapa coleta legal]”, explica Ailton.

Muita gente que passou pela Avenida Brasil parou para levar uma bolsa de ráfia e muitos declararam que fazem a separação do lixo reciclável. “É isso que a gente precisa, que as pessoas façam cada vez mais a separação do material reciclado para a gente aumentar o volume do material que hoje é coletado na cidade”, conclui Ailton.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.