Cascavel

Rodada de negócios virtual reúne empresários do Brasil e do Paraguai

Evento online será realizado no dia 29 de abril e reunirá 30 empresas dos dois país...

27 abr 21 - 11h39 Redação SOT
Rodada de negócios virtual reúne empresários do Brasil e do Paraguai

Uma oportunidade de debater ideias sobre negócios e conectar-se com experiências de empresários de outro país, além de ampliar as relações comerciais, tudo isso de forma online. Esse é o objetivo da 1ª Rodada de Negócios Internacional Virtual, que será realizada no dia 29 de abril, às 15h. 

O debate reunirá 15 empresas do Brasil e 15 empresas do Paraguai e é promovido pela Conampe (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empresas Individuais), com o apoio da AMIC PR (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná). 

Para a presidente da AMIC, Sônia Xavier, a conexão com empresários de outros países é essencial para os pequenos negócios. 

“É fundamental criar caminhos para os pequenos negócios e o mercado exterior é muito promissor nesse sentido. Nada melhor que começar pelo Paraguai, tão pertinho de nós, e que pode ser um grande parceiro comercial”, afirma.

O Paraguai tem fronteiras com Argentina, Brasil e Bolívia e é um dos membros fundadores do Mercosul (Mercado Comum do Sul), desde o Tratado de Assunção, em 1991. O país vizinho também é a 97ª maior economia de exportação do mundo, segundo o ICE (Índice de Complexidade Econômico).

Via: Assessoria AMIC Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.