Cascavel

Agricultura: Traiano recebe comitiva de prefeitos e discute subsídio à iluminação noturna

Na pauta, mudanças na legislação sobre a Tarifa Rural Noturna, que prevê desconto e...

27 abr 21 - 11h49 Redação SOT
Agricultura: Traiano recebe comitiva de prefeitos e discute subsídio à iluminação noturna

Um grupo de prefeitos da Amop, liderados pelo presidente da entidade, Leonaldo Paranhos, de Cascavel, e composto por Luiz Ernesto de Giacometti (Palotina), Rodrigo Schanoski (Maripá) e Valter Aparecido Souza Correia (Assis Chateaubriand), além do deputado estadual Gugu Bueno e do vice-presidente do sindicato Rural Patronal de Palotina, Edmilson Zabotti, participaram de audiência com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, para tratar sobre o subsídio da iluminação noturna a produtores rurais.

Na pauta, mudanças na legislação sobre a Tarifa Rural Noturna, que prevê desconto especial na tarifa de energia elétrica e nos encargos decorrentes desse serviço no período entre 21h30 à 6h, inclusive no adicional de bandeira tarifária, relativa ao consumo de energia elétrica ativa no meio rural e para unidades classificadas como Cooperativa de Eletrificação Rural que obedeçam aos requisitos da Lei 19.812/2019 e aos dispostos na Lei 20.435/2020.

Os produtores rurais reivindicam uma alteração na lei que teria uma interpretação errônea. Ela cobra por CPF quando o correto seria cobrar por unidade geradora de energia. Da forma atual onera os produtores. “Enfatizei que vou dar todo apoio para mudança na lei, vou dar celeridade a tramitação da matéria. Entrei em contato com a Copel e Secretarias de governo para que o assunto seja resolvido com máxima urgência”, disse Traiano.

Via: Assessoria Amop - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.