Cascavel

Escola de Saúde Pública Municipal abre ciclo de palestras

Com o tema "Consulta do Adolescente: Aspectos gerais e éticos", primeira palestra d...

28 abr 21 - 23h23 Skalet Fernanda
Escola de Saúde Pública Municipal abre ciclo de palestras

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel realiza nesta quinta feira (29), no auditório da prefeitura, às 9h, palestra com  o médico Marcos Antônio da Silva Cristovam. Ele vai falar sobre  “Consulta do Adolescente: Aspectos gerais e éticos”. As inscrições serão restritas aos Programas de residências e serão adotadas todas as medidas sanitárias para enfrentamento a Covid-19.

Gilson Fernandes da Silva , enfermeiro e  gerente da Escola de Saúde Pública Municipal, explicou que o programa de residência multiprofissional  tem como objetivo formar profissionais de saúde, por meio da educação em serviço, para qualificá-los para o desempenho de suas atividades no Sistema Único de Saúde (SUS), dentro da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Assim, está estruturado teórica e metodologicamente em acordo com diretrizes da atual Política Nacional de Atenção Básica e Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, do Ministério da Saúde.

“Com este objetivo o programa iniciará uma série de ciclos de palestras temáticas que serão abordadas mensalmente de forma multidisciplinar envolvendo os residentes das áreas de Enfermagem, Odontologia, Serviço Social e Medicina. E o primeiro deles acontece nesta quinta feira, no auditório da prefeitura”, disse o gerente  da Escola de Saúde Pública Municipal.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.