Cascavel

Políticas públicas para cultura são debatidas em seminário no Teatro Municipal

Evento que aconteceu no Teatro Municipal Sefrin Filho também discutiu a separação d...

15 mai 21 - 22h55 Redação SOT
Políticas públicas para cultura são debatidas em seminário no Teatro Municipal

Cascavel realizou na tarde deste sábado (15) o 1º Seminário da Cultura, que reuniu autoridades, artistas e pessoas ligadas ao setor cultural na cidade. O evento aconteceu no Teatro Municipal Sefrin Filho. Além das políticas públicas para o setor, o seminário discutiu ainda a separação da gestão da cultura e esportes, que atualmente estão unificadas.

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que é preciso ouvir as lideranças, artistas e as pessoas, de uma forma geral, para desenhar o programa de política pública de cultura. “Cascavel está fazendo 70 anos, é uma marca histórica, uma cidade pujante, com empreendedorismo, geração de emprego e a gente precisa decidir que cultura nós queremos, para quanto tempo, se é projeto ou um plano”, enfatizou o prefeito.

O secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira, observou que o evento teve como foco refletir e avaliar as políticas públicas para a cultura. “É um momento de extrema importância, de extrema relevância para área cultura de Cascavel”, observou.

O ator Lair Junior destaca que a cultura é a identidade da população e ressaltou que o seminário aproxima artistas e a gestão pública ao discutir o que vai ser feito. “Esse passo da Secretaria, em promover esse seminário, vai ser primordial para que todos consigam caminhar na mesma direção”, diz.

A superintendente-geral de Cultura do Estado do Paraná, Luciana Casagrande Pereira, destacou que debater a cultura é fundamental e destacou que a cultura está presente na vida de todas as pessoas. “Nesse diálogo com a sociedade civil é que a gente constrói políticas públicas consistentes”, enfatiza.

O evento homenageou a pianista Ermínia Ortigara, fundadora da primeira escola de música de cascavel e ao fotógrafo Xico Tebaldi. Ambos morreram por complicações da Covid-19.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.