Covid-19: Paranhos e Stefanello esclarecem dúvidas de vereadores na Câmara
Foram esclarecidas as dúvidas relacionadas ao novo decreto que liberou parte do comércio para funcionar a partir desta terça-feira (7)

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, estiveram na manhã desta segunda-feira (6) na Câmara de Vereadores a convite do presidente do Legislativo, Alécio Espínola. Na pauta, esclarecimentos sobre dúvidas relacionadas ao novo decreto que liberou parte do comércio para funcionar a partir desta terça-feira (7). As medidas fazem parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
Paranhos destacou o trabalho desenvolvido pelo COE (Centro de Operações Emergenciais) para enfrentar o coronovírus, que já infectou 35 pessoas em Cascavel. O prefeito explicou em detalhes o retorno gradativo do comércio, mas lembrou que o decreto não é definitivo e que pode retroagir caso não haja respeito às medidas de segurança.
"Nós precisamos contar com a compreensão, nós estamos falando de um setor que é frágil, são os microempresários, empresas pequenas, que querem testar e ver se tem gente que ainda quer comprar nesse momento e a gente vai fazer isso de forma organizada", afirmou o prefeito. "Se tiver qualquer percepção que isso [a reabertura gradativa] pode abalar aquilo que nós já construímos, ou o nosso enfrentamento pela frente, voltaremos, não tem nenhum problema. O que eu preciso na verdade é ganhar pessoas que tenham consciência. Eu aposto que a abertura nesses três dias vai mostrar uma realidade que vai convencer muitas pessoas que não vale a pena ficar aberta", completou o prefeito.
Os vereadores levaram algumas demandas de segmentos econômicos da cidade. Algumas delas devem estar na pauta do COE na reunião da próxima quarta-feira (8).
Supermercados - Paranhos disse ainda que pretende determinar a proibição de crianças em supermercados, o que vem ocorrendo com frequência. "Vamos chamar inclusive, de forma muito respeitosa, o Conselho Tutelar para nos ajudar e também vamos, se for necessário, encampar as entradas do mercado com a Guarda Municipal", afirmou.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade