Escolinha de Futsal e Capoeira é fechada e gera indignação dos moradores do Bairro Cancelli
Segundo os moradores, o novo presidente alegou que retirou o C.E.C, porque o município iria realizar melhorias no espaço e iria ceder professores para ministrar aulas no local...

O fechamento da Escolinha de Futsal e do Projeto Social de Capoeira sediado dentro do Centro Esportivo Cancelli tem gerado indignação nos moradores do Bairro Cancelli em Cascavel.
O assunto tomou conta das redes sociais na noite deste domingo (30). Tudo começou após a mudança da presidência do bairro, que venceu por 113 a 25 em chapa única.
Segundo os moradores, o novo presidente alegou que retirou o C.E.C, porque o município iria realizar melhorias no espaço e iria ceder professores para ministrar aulas no local.
A alegação foi questionada pelos residentes da região, pois a antiga gestão havia tentando o mesmo e não teria conseguido e por que agora.
Local – O espaço localizado na Rua Maria Dolores da Mota é bastante conhecido na região e a cerca de cinco anos atrás encontrava-se abandonado. O ex-ginásio de esporte Paulo Bevillaqua era frequentemente utilizado por usuários de droga e bebida.
E passou por apenas três grande manutenção em 2012, 2015 e 2017 e sempre a principal reclamação era a falta de conservação, pichação, banheiros quebrados e muito vandalismo.
Em 2018 foi encontrado novamente em estado precário, sendo assumindo pelo Projeto Social de Capoeira e Futsal da comunidade, aonde ficou até agora. O espaço atualmente segue sendo bem conservado e são realizadas frequentes manutenções por parte dos moradores.
Escola – Atualmente o Centro Esportivo Cancelli atendia cerca de 38 crianças através do Futsal e outras 43 pessoas através dos dois times de Futsal Feminino, que realizava treinos no local. Já a capoeira atendia cerca de 23 alunos de forma gratuita, ou apoiado por populares, sendo coordenado pelos professores Marcos Paulo Souza e Diego Catel.
Segundo um dos representantes do C.E.C, João Paulo; “Todo o valor arrecado pelas entidades era revertida na manutenção do local, pagamento do professores e benefícios para própria comunidade”. Entre as melhorias, foram realizadas manutenção na estrutura, pintura e iluminação para que possa ser utilizado no período de noite.
Nova Gestão - Segundo o novo presidente do bairro, Roberto Capplari, a ideia é trazer o Centro Esportivo Cancelli para dentro da Associação de Moradores, afim de melhorar o gerenciamento do espaço e abrir nova modalidades. A Associação não quer fechar os atuais projetos, mais sim buscar formas de regularizar os mesmo. Será realizada uma reunião com a Secretaria de Esporte nesta segunda-feira (31), afim de tratar como funcionará a nova gestão do ginásio.
O Portal Sot encaminhou uma nota a Prefeitura de Cascavel, questionando se as alegações eram verídicas e se tudo prometido será realizado.
Até o fechamento desta reportagem, o município de Cascavel não se pronunciou!
Mais Lidas
Publicidade