Sindicato da Guarda Municipal de Cascavel emite nota de nota de repúdio após demissão de 4 agentes
A defesa junto com este sindicato buscara a reparação nos meios judiciais, insta salientar que o Sindicato repudia totalmente a decisão...
O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos da Guarda Municipal do Município de Cascavel emitiu uma nota de repúdio na manha desta terça-feira (08), após a demissão dos quatro agentes ocorrida nos ultimos dias.
Nota na integra: O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos da Guarda Municipal do Município de Cascavel PR, vem a público se manifestar em desfavor ao processo administrativo disciplinar aferido pela corregedoria da Guarda Municipal de Cascavel. Ocorre que a comoção social causada pelos meios de comunicação não retrata com veracidade os acontecimentos, desse modo fica claro que a decisão por demitir os profissionais da Guarda Municipal de Cascavel reflete uma decisão política e não técnica.
A defesa junto com este sindicato buscara a reparação nos meios judiciais, insta salientar que o Sindicato repudia totalmente a decisão. Primeiramente, como pode a comissão processante ter como base para demitir os profissionais em questão apenas uma tese do inquérito da polícia civil, sendo que este procedimento não abre o direito de ampla defesa e de contraditório das partes, e que o inquérito supracitado nem mesmo foi acatado até o momento pelo poder judiciário. Logo como ter certeza se houve materialidade e se há embasamento suficiente para tal ação.
Contudo, sabemos que os poderes administrativo, civil e criminal correm de maneira paralela e independente, porém qual o motivo do procedimento administrativo correr tão rápido, se não por um motivo inteiramente político, porque não aguardar as decisões do poder judiciário ou mesmo porque não aguardar o inquérito do roubo da agente da Guarda Municipal pra se obter a certeza que o então acusador das agressões, que motivou a demissão dos Guardas, não teve participação na ação criminosa contra agente, fato que mudaria expressivamente o rumo das investigações.
Ademais, muitas são as perguntas que ainda preconizam neste caso, sem contar o fato de que uma séria denúncia correr no poder legislativo municipal solicitando uma investigação em desfavor do atual corregedor da Instituição da Guarda Municipal, denuncia realizada pela própria classe onde o mesmo estaria possivelmente promovendo seletividade nos processos e também de estar no seu cargo sem competência para tal, na visão deste sindicato pendurado por um decreto retroativo e irregular, algo que também será apreciado pelo poder judiciário.
Portanto, este sindicato juntamente com a defesa informa que irá solicitar ao Prefeito Municipal Leonaldo Paranhos que aceite o pedido de reconsideração deste procedimento e que retome o processo com uma nova comissão processante, solicitando uma nova comissão composta por profissionais formados em direito, tendo por objetivo maior a comprovação verídica da materialidade dos fatos.
A decisão será do Prefeito Municipal que com certeza neste ato demostrara sua capacidade de justiça. Lamentamos profundamente que profissionais tão dedicados a instituição seja alvo de tamanha injustiça e firmamos que todas ações ao alcance da defesa e do sindicato será buscada.
Mais Lidas
Publicidade