Cascavel

Beth Leal quer que site do Estado informe sobre índices de violência doméstica

Em sua justificativa para a proposição, a vereadora destaca que a Coordenadoria da...

23 jun 21 - 23h43 Redação SOT
Beth Leal quer que site do Estado informe sobre índices de violência doméstica

O Plenário da Câmara aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (22), um requerimento da vereadora Beth Leal (Republicanos), que solicita a inclusão, no site do Governo do Paraná, de dados atualizados sobre os índices de violência doméstica nos municípios do estado. O pedido será encaminhado pela Presidência aos secretários estaduais de Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho Soares, e da Família, Justiça e Trabalho, Nei Leprevost.

Em sua justificativa para a proposição, a vereadora destaca que a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Paraná vem alertando para o agravamento dos casos de feminicídio e violência doméstica desde o início da pandemia, que teria favorecido a subnotificação devido ao fato de que as vítimas passaram a permanecer em tempo integral próximas aos seus agressores.

“A violência contra a mulher é uma ofensa à dignidade humana e uma manifestação das relações de poder historicamente desiguais entre mulheres e homens. Entre os compromissos que o Brasil assumiu em relação aos direitos humanos junto à Agenda 2030 da ONU, estão as ações na promoção da segurança a mulheres e meninas, e na implementação de políticas que permitam sua autonomia psicológica e financeira, e no direito à informação”, lembra Beth Leal.

Ela ressalta que o acesso à informação é mais que um direito, é um princípio de boa governança e uma efetivação dos direitos humanos. “Quando se trata de informações relacionadas ao combate à violência contra a mulher, tais medidas são imprescindíveis e constituem uma obrigação do poder público”, conclui a parlamentar.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.