A falta de aulas presenciais por mais de um ano e a consequente parada na atividade das empresas e pessoas físicas que atuam no transporte escolar levaram o vereador Romulo Quintino (PSC) a solicitar à Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) que conceda isenção no pagamento em 2021 da taxa anual do alvará de licença para essa atividade. O pedido foi feito à presidente da autarquia, Simone Soares, por meio da Indicação nº 699/2021, lida na sessão de terça-feira (22).
Segundo o vereador, essa situação levou muitos desses profissionais autônomos e empresas a procurarem outras atividades para poderem garantir renda e sustento. Para ele, é justo que o Poder Público atue para amenizar essas dificuldades. “Me solidarizo com os milhares de motoristas que ficaram impedidos de circular devido à suspensão das aulas presenciais durante a pandemia. Acho que o nosso papel, como parlamentar, é amenizar os danos causados pela pandemia, que foi muito prejudicial para todos nós”, disse Romulo.
Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS