Polícia Militar é acionada para impedir invasão de terras em Catanduvas
O proprietário apresentou no DPM uma escritura pública de compra e venda do imóvel datada de 27 de Outubro de 2005...

Na manha desta quarta-feira (30), compareceu no Destacamento Policial Militar de Catanduvas um homem relatando que por volta das 08h seu sítio, que fica localizado na Linha Ervalzinho, foi invadido por sem terras.
O proprietário apresentou no DPM uma escritura pública de compra e venda do imóvel datada de 27 de Outubro de 2005 referente ao imóvel ora esbulhado que tem a quantia de 08 alqueires.
Diante disso foi deslocado com a equipe RPA, Rotam e P2 até a propriedade. No local havia aproximadamente 40 pessoas com bandeiras do MST. O líder foi identificado.
Em conversa com o mesmo este disse que invadiram o local pois a área pertence a mesma escritura da área que esta em litígio na justiça e eles já ocupam parte dela, sendo que foram orientados pelo advogado do movimento a ocupar o restante.
Foi apresentada ao mesmo a escritura que o proprietário possui do imóvel, sendo que este disse ter recebido essa informação pouco antes da chegada da PM. Diante disso os invasores decidiram desocupar o local pacificamente.
A PM ficou no local até todas as pessoas se retirarem. Vale salientar que os invasores pertencem a acampamento que faz divisa com essa área. Todos os envolvidos saíram pacificamente do local, acatando a orientação da Policia Militar.
Mais Lidas
Publicidade