Cascavel

Kickboxing: competição internacional reunirá atletas de 12 países em Cascavel

Presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing apresentou ao prefeito Leonaldo...

01 jul 21 - 17h57 Redação SOT
Kickboxing: competição internacional reunirá atletas de 12 países em Cascavel

O prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira, receberam hoje (1) o presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), Paulo Cesar Zorello, que detalhou sobre o 13º Campeonato Sul-Americano da modalidade que acontece de 9 a 12 de dezembro no Complexo Ciro Nardi, em Cascavel. O deputado estadual Gugu Bueno e o presidente da Federação Paranaense de Kikcboxing, Galvão Vilardo, também participaram do encontro.

A competição irá reunir aproximadamente 700 atletas de 12 países e será a primeira após o reconhecimento da modalidade pelo Comitê Olímpico Internacional.

Cascavel tem se destacado na modalidade e possui dois atletas que integram a Seleção Brasileira de Kickboxing.

O prefeito Paranhos destaca que no segundo semestre não haverá apenas uma retomada, mas uma “explosão” das atividades e ações em todos os segmentos. “O esporte e a cultura serão ferramentas que irão mexer na nossa serotonina, na nossa alegria”, afirmou o prefeito.

Paranhos também anunciou que irá incluir a modalidade, por meio de chamamento público, nas atividades da Educação em Tempo Integral nas escolas do Município.

Zorello disse que a Confederação irá fazer o possível para apoiar a inserção da modalidade nas atividades do tempo integral e destacou a decisão do prefeito. “Esse é o legado. O prefeito Paranhos está de parabéns em entender o quanto o esporte pode ser utilizado, de uma maneira correta, como ferramenta de inclusão social”, afirmou.

O cascavelense Gesiel Isaque Moreira é o número um do ranking nacional da modalidade. Campeão brasileiro por três vezes, também conquistou cinco títulos paranaense e, por duas vezes, foi campeão sul-americano. Em 2019 ele representou o Brasil no Mundial que aconteceu na Bósnia e Herzegovina. Para o atleta, o Sul-Americano será histórico para Cascavel. "É um evento histórico que vai acontecer aqui na cidade. Já aconteceu em vários países e agora temos a honra de ser no Brasil e no nosso município”, destacou.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.