As ações tomadas em conjunto entre o poder público e entidades classistas para o enfrentamento da pandemia de covid-19 fizeram com que o impacto na economia fosse com menor intensidade em Cascavel. Desde o início da pandemia, uma das preocupações do prefeito Leonaldo Paranhos é encontrar medidas para salvar o maior número de vidas possíveis, mas que tenham o menor impacto possível na economia.
As ações refletem na geração de emprego que, nos cinco primeiros meses do ano, levaram a um saldo positivo de 5.161 postos de trabalhados criados. Entre as dez maiores cidades do Paraná, Cascavel está em segundo lugar, ficando atrás apenas de Curitiba, que gerou no período 23.393 empregos.
“Eu sempre digo que Cascavel é uma cidade madura, uma cidade que tem seu DNA na produção, na força do trabalho. Essa união de forças tem destacado a nossa cidade e feito de Cascavel referência para o Brasil. Eu acredito que no segundo semestre não será apenas uma retomada, mas uma explosão de retomada nos mais diferentes segmentos”, afirmou o prefeito Leonaldo Paranhos.
Os números do emprego foram divulgados nesta quinta-feira (1) pelo Cadastro Geral de Empregados (Caged), vinculado ao Ministério da Economia. Ao longo dos cinco primeiros meses de 2021, Cascavel aparece em 30º lugar no acumulado do ano em todo o Brasil.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS