Cascavel

Empreendedorismo feminino: encontro mostra soluções e estimula negócios

Entre as abordagens realizadas estiveram as vantagens de obter crédito por meio do...

07 jul 21 - 16h24 Atualizado 07 jul 21 - 18h38 Redação SOT
Empreendedorismo feminino: encontro mostra soluções e estimula negócios

Mulheres empreendedoras participaram, ontem (06/07), de um encontro na sede da AMIC PR (Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) com objetivo de estimular o empreendedorismo feminino. As participantes aproveitaram para conhecer as vantagens do associativismo e soluções oferecidas pelo poder público.

Para conversar com as mulheres empresárias, estiveram no encontro a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Anapaula Poniwass, além da vice-presidente do Banco da Mulher Cascavelense, Edineia Todeschini Silva, representantes do Programa Empresa Fácil de Cascavel e a presidente da AMIC-PR, Sonia Regina Spengler Xavier.

“Foram 13 mulheres que fazem parte de grupos empresariais, que conheceram a nossa nova sede, e participaram de um bate-papo sobre os benefícios do associativismo e empreendedorismo, sobre como funciona o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e como fazer para se livrar de situações de violência, ou seja: foi um bate papo bem diversificado”, explica a supervisora de projetos e eventos da AMIC PR, Dulce Ragazzon.

O encontro foi promovido também para aproveitar a presença da unidade móvel do BMC (Banco da Mulher Cascavelense), que fica em frente à sede da associação (Rua Maranhão, 92) todas as terças-feiras, das 8h30 às 17h.

A unidade móvel, a partir de agora até fim do ano, atenderá semanalmente as mulheres empreendedoras que precisam potencializar seus negócios. E as empresárias aproveitaram para conhecer, também, este benefício.  A iniciativa da Prefeitura de Cascavel tem o apoio da AMIC PR.

 “A equipe do Município fica disponível nesse período para dar esclarecimentos e orientar sobre os encaminhamentos necessários para a obtenção dos recursos com juro subsidiado”, reforça Dulce.

A unidade móvel é uma van equipada para receber as mulheres empreendedoras para atendimento realizado online e na hora, com preenchimento de dados e cadastros. “É possível, também, fazer cadastro do MEI [Microempreendedor Individual], em caso de demanda”, comenta a supervisora de projetos e eventos da AMIC PR.

Via: Redação/Pro.zza Conteúdo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.