Maringá tem primeira mulher a comandar pelotão de choque da Polícia Militar
Bruna começou no comando da rádio patrulha do 4º Batalhão da PM de Maringá em 2013...
O pelotão de choque da Polícia Militar em Maringá tem uma nova comandante. Trata-se da primeiro-tenente Bruna Galli Silva, que assumiu o posto no dia 24 de abril, se tornando a primeira mulher a comandar um pelotão de choque da Polícia Militar do Paraná.
Bruna começou no comando da rádio patrulha do 4º Batalhão da PM de Maringá em 2013. Posteriormente, comandou a ROTAM do 4º Batalhão até este ano, quando assumiu o pelotão de choque. Natural de Maringá, a policial frequentou o Curso de Formação de Oficiais saindo Aspirante à Oficial em dezembro de 2012.
Atualmente, a comandante é pós-graduada em Análise Criminal e mestranda em Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), além de estar no último ano de graduação em direito pela Faculdade Maringá.
Realização - O 4º Batalhão da Polícia Militar em Maringá celebra a conquista da tenente Bruna, que se torna uma referência de representatividade para a corporação. Em nota à imprensa, o batalhão afirma que a promoção da policial é "a prova viva de que a Polícia Militar do Paraná tem trabalhado para alocar a pessoa certa no lugar certo, criando uma sintonia entre as características comportamentais e a função desenvolvida, em busca de obter maior eficiência no atendimento à população aliada a satisfação pessoal dos seus militares." Atualmente, o Pelotão de Choque de Maringá conta com 33 policiais, realizando policiamento ostensivo em eventos de alta periculosidade.