Cascavel

GT Sprint Race: pilotos da PROAM brilham na Corrida 1 em Cascavel

Jovem Pedro Aizza venceu no geral na manhã de domingo, seguido por Francesco Franci...

19 jul 21 - 11h37 Atualizado 19 jul 21 - 21h47 Redação SOT

Cascavel (PR) – O jovem Pedro Aizza, de 16 anos, foi o grande destaque na Corrida 1 da quarta etapa da edição 2021 e terceira etapa da GT Sprint Race Brasil. Na manhã deste domingo (18), no Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux, localizado no Oeste paranaense, o piloto curitibano venceu pela primeira vez na categoria e justamente em sua temporada de estreia, mostrando que está firme na briga pelo título da PROAM.  Ele completou as 16 voltas com o tempo de  25min21s467, com vantagem de mais de um segundo para o vice.

A corrida da Pedro foi incrível. Depois de largar em quinto, ele já ocupava a terceira colocação ainda na primeira volta. Com cinco voltas, ele superou o pole Beto Cavaleiro, da PRO, assumindo a ponta instantes antes da entrada do carro de segurança. A partir daí, ele soube manter o foco e o bom ritmo, garantindo o topo do pódio no geral e na categoria de uma das principais categorias do automobilismo nacional.

No melhor estilo “a primeira vez a gente não esquece”, o vencedor destacou a importância do resultado. “Significa muito. Nosso inicio na GT Sprint Race e tem pilotos muito mais experientes que eu. Sinto que estou evoluindo com a equipe, sempre concentrado e isso é incrível. Nada melhor para provar isso do que esse resultado. Vai ficar na memória para sempre”, comemora o piloto de Curitiba (PR).

A briga pela vitória na PRO também foi empolgante. A poucas voltas do final, Alex Seid, que largou em 12º, assumiu a liderança e parecia certa sua conquista. Porém, Weldes Campos não pensou assim e partiu para cima, superando o adversário e assegurando mais um resultado positivo na carreira. “Não é a corrida que quero ganhar. Quero crescer ao longo da temporada e estou muito feliz. Esse é meu hobby e é mais do que mereço”, afirmou o piloto mineiro.

Na AM, o melhor foi Luis Debes e em grande estilo. O piloto, que não teve uma classificação satisfatória e largou na última posição do grid, fez uma bela prova de recuperação, terminando em primeiro na categoria e 13ª no geral. “Foi uma classificação horrível, mas sabia que para a corrida a condição seria bem. Consegui largar bem e depois de uma boa briga bacana com o Waltinho Lester, consegui passar em um lugar incrível e terminar em primeiro. Foi bom demais”, destacou o curitibano.

O calendário da GT Sprint Race está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Na 10ª edição serão três títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do minitorneio do Rookie Of The Year.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Via: Assessoria GT Sprint Race- Foto: Luciano Santos / SigCom


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.