Cascavel

GT Sprint Race: Thiago Camilo vence a segunda corrida em Cascavel

Saindo em 10º, o piloto fez bonito e garantiu a vitória. Rafael Dias, na PROAM, e L...

19 jul 21 - 11h47 Atualizado 19 jul 21 - 21h47 Redação SOT

Cascavel (PR) –  Se a vitória da primeira corrida da GT Sprint Race Brasil, em Cascavel (PR), foi de um representante da nova geração, o jovem paranaense Pedro Aizza, na segunda corrida o grande nome foi de um piloto já consagrado na modalidade. O paulista Thiago Camilo, da categoria PRO, voltou a ganhar na competição, completando as 18 voltas no circuito do Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux com o tempo de 24min48s294, fechando um fim de semana de muitos pontos. Isso porque a quarta etapa do calendário e terceira prova do campeonato Brasil foi Triple X, ou seja, garantiu pontos no classificatório e nas duas corridas, e Thiago e Beto Cavaleiro somaram 60 dos 75 pontos possíveis.

“Nós estávamos precisando de um fim de semana como este, marcando tantos pontos. Aqui em Cascavel, o carro e o Beto foram perfeitos já no primeiro treino e eu, mesmo sem andar no segundo treino, consegui a pole no sábado. Na corrida, encaixei bem a largada, pulando de 10º para 5º já na segunda curva, e depois administrei as ultrapassagens”, explicou o vencedor. “Para o campeonato foi muito bom e, agora, temos de tentar manter a constância para brigar pelo título”, concluiu. Ainda pela categoria PRO, Sérgio Ramalho terminou em segundo, enquanto Marcelo Henriques completou o pódio em terceiro.

Na PROAM, o mais rápido da segunda corrida foi Rafael Dias. O piloto, que terminou a prova da manhã em terceiro, mas em razão de uma punição largou em 11ª lugar, conseguiu se recuperar na disputa da tarde e terminou em primeiro na categoria e segundo no geral. “Foi muito bom. Conseguimos acertar o carro. Larguei lá atrás, mas com um bom ritmo consegui chegar. Foi fruto de foco e persistência. Achei a pista boa, de alta, mas o frio atrapalhou”, ressaltou.  Os pilotos Adalberto Baptista e Pedro Aizza, respectivamente, completaram o pódio na categoria.

E deu Luis Debes duas vezes na AM. O piloto deixou Cascavel com um saldo para lá de positivo, vencendo as duas corridas e somando pontos importantes para o campeonato. “Foi um final de semana de muitas novidades, pois não tinha andado ainda na chuva e tendo que me defender dos ataques dos adversários. Foi pressão o tempo todo e muito bacana, porque consegui acertar. Estou bem feliz e mais perto do líder. A disputa promete ser ainda melhor até o fim do ano”, declarou.

O calendário da GT Sprint Race está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Na 10ª edição serão três títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do minitorneio do Rookie Of The Year.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Via: Assessoria GT Sprint Race - Foto: Luciano Santos/SiGCom


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.