Cascavel

FC Cascavel é líder invicto do seu grupo na Série D, com o melhor ataque da competição e se destaca

Além da Serpente Aurinegra, Náutico e São Raimundo de Roraima perderam somente uma...

28 jul 21 - 19h54 Redação SOT
FC Cascavel é líder invicto do seu grupo na Série D, com o melhor ataque da competição e se destaca

A temporada 2021 ainda não terminou, mas sem dúvidas este é o melhor ano da história do Futebol Clube Cascavel, time que tem uma única derrota, 14 vitórias e 8 empates em 23 jogos disputados entre as competições do Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D. 

Com um aproveitamento de 72,4% neste ano, a equipe aurinegra também não sabe o que é perder nos últimos 16 jogos disputados, sendo oito pelo campeonato estadual, competição em que está invicto e classificado para a semifinal.

“Tudo o que foi conquistado até agora passou por muito planejamento de toda a diretoria do clube, trabalhamos sempre com organização e de forma série. Buscamos manter a base da equipe com boa parte do elenco do ano passado para que na pré-temporada uma espinha dorsal permanecesse e com isso trouxemos peças para qualificar ainda mais o time. Outro fator importante é investir no futuro por meio das categorias de base e projetos sociais. É preciso ser coeso com a administração financeira, não gastar mais do que se arrecada, e seguimos isso à risca, para oferecer boas condições de trabalho, um centro de treinamentos de nível de série B e A e salários em dia. Os resultados são fruto de um trabalho feito a longo prazo, onde todos da comissão técnica, jogadores e colaboradores do Cascavel têm contribuído e muito para galgarmos o nosso projeto que é chegar à elite do futebol brasileiro em alguns anos”, disse o diretor de futebol Rudinei Guimarães.

No Brasileirão da Série D, a equipe comandada pelo técnico Tcheco também segue mantendo sua invencibilidade. São seis vitórias e dois empates, números que colocam o FC Cascavel como dono da melhor campanha na competição nacional em oito rodadas disputadas, além de see também o melhor time entre as quatro divisões do Brasileirão.

Por falar em Série D, o aproveitamento da Serpente aumenta ainda mais e chega a 83%. O time também conta com o melhor ataque com 18 gols marcados, oito sofridos e um saldo de 10 tentos. Destaque também para o atacante Léo Itaperuna que já balançou as redes sete vezes e ocupa a vice-artilharia. Seguindo de perto, na terceira posição, está o meio-campo Robinho com seis gols na competição nacional.

Para se ter uma ideia do feito do Cascavel, na primeira divisão o Palmeiras lidera com 79% de aproveitamento e 31 pontos conquistados após 13 jogos. O Náutico lidera a Série B com 71% e 30 pontos ganhos em 14 jogos. Líder da Série C com 70% de aproveitamento e 19 pontos somados em nove partidas está o time do Ypiranga.

“São números que nos enchem de orgulho e satisfação por estar entre as melhores equipes entre todas as séries do Brasileirão. Mas eu que sou vivido no futebol sei que as coisas ainda não terminaram e não me empolgo muito. Mas são estatísticas que nos direcionam e mostram que estamos no caminho certo e trabalhando duro para isso. Um alerta que sempre faço para os atletas é de manter essa pegada e foco. Não posso negar que isso dá tranquilidade e confiança para continuar o trabalho e tentar sempre alcançar primeiro a classificação, e mostrar para todos os envolvidos que tudo está sendo bem feito”, falou o técnico Tcheco.

Somando as três competições disputadas na temporada - Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro -, o time cascavelense já balançou a rede em 39 oportunidades e sofreu 22 gols, tendo a dupla Itaperuna com 12 gols e Robinho com 11 como os principais goleadores do time em 2021, responsáveis por 59% dos gols feitos durante esse ano.

O técnico ainda ressalta que o bom momento da equipe passa muito pelo trabalho de planejamento e organização do clube. “Um contexto muito importante de se destacar é o suporte que a diretoria dá, além da organização e do planejamento que o clube tem. O foco é nítido para que em quatro ou cinco anos chegue a pelo menos uma Série B de Brasileiro. Mas tudo isso passa por esse ano, e aos poucos vamos entendendo, passando a responsabilidade para os atletas, o torcedor vai comprando a ideia e modelo de jogo. As coisas estão acontecendo, esperamos que lá no final do ano possamos comemorar porque está sendo um momento muito especial. Realmente pode ser uma temporada de virada em termos de dimensões”.

O estilo de jogo ofensivo e de ritmo intenso implantado por Tcheco também é um dos fatores que contribuiu para o sucesso da equipe. Itaperuna que o diga! Nesta temporada ele se tornou o maior artilheiro da história do time de Cascavel com 16 gols marcados. 

Rudinei também destaca que a maior parte dos objetivos iniciais traçados já foram alcançados pelo time nesta temporada. “O primeiro era fazer um Paranense igual ou melhor do que foi feito ano passado. Conseguimos e agora estamos aguardando as datas para a semifinal. Dentro do estadual também buscamos novamente uma vaga para a Copa do Brasil e Série D de 2022, o que também foi alcançado. Após isso seria se classificar para o mata-mata do Brasileirão, o que estamos muito perto de conseguir. A segunda fase da competição nacional é outro campeonato, vai se afunilando, e esperamos conquistar um acesso para a Série C do ano que vem e seguir firmes no objetivo futuro que é chegar na Série B e depois na A. Aos poucos, com muito trabalho, dedicação, seriedade vamos crescendo no cenário nacional. Ainda não ganhamos nada, mas tudo o que tem acontecido é porque plantamos boas sementes”.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.