Hotéis de Foz começam a reabrir nesta segunda-feira
A ideia é reabrir agora os hotéis que costumam receber viajantes habitais e os resorts, destinados a turistas, apenas no dia 10 de junho...

Com um prejuízo estimado já em R$ 150 milhões com a pandemia da Covid-19, Foz do Iguaçu começa a desenvolver ações mais concretas para ver sua economia livre dos efeitos do novo coronavírus, o que ainda demandará um bom tempo já que o turismo, principal fonte de renda da cidade, talvez só volte à normalidade no fim deste ano.
E o primeiro passo concreto rumo à volta à normalidade acontece nesta segunda-feira (11), quando os hotéis da cidade estarão autorizados a voltar a atender mediante o cumprimento de um rigoroso protocolo de segurança sanitária. A ideia é reabrir agora os hotéis que costumam receber viajantes habitais e os resorts, destinados a turistas, apenas no dia 10 de junho.
Entre as medidas sanitárias estabelecidas para os meios de hospedagem estão a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social, higienização de objetos, reforço na limpeza e higienização dos leitos e outros espaços, disponibilização de álcool em gel, fornecimento de EPI para colaboradores e evitar a aglomeração dos funcionários nas trocas de turno.
As medidas também preveem outros cuidados específicos na rede hoteleira nos espaços de lazer, na área gastronômica, recepção e também o uso de capas de proteção para travesseiros e colchões, que devem ser substituídas e higienizadas a cada troca de hóspedes ou rodízio de apartamentos na impossibilidade da utilização de capas.
Os hotéis também deverão realizar o monitoramento de casos suspeitos através da medição de temperatura ou informando ao Plantão Coronavírus de Foz a existência de hóspedes e colaboradores com sintomas.
É um documento construído de forma democrática e com participação de todos representantes do setor. "A cidade construiu um protocolo que garante maior índice de segurança para a pessoa que visita nosso destino e que os setores do turismo possam aplicar", destaca o vice-prefeito e secretário de Saúde, Nilton Bobato
Mais Lidas
Publicidade