Cascavel

Feira do Produtor de Cascavel recebe ação de conscientização sobre o suicídio

Setembro Amarelo é marcado por levar informações e acolhimento...

15 set 21 - 11h46 Atualizado 15 set 21 - 11h49 Redação SOT
Feira do Produtor de Cascavel recebe ação de conscientização sobre o suicídio

Nesta quinta-feira (16), a Feira do Produtor receberá uma ação alusiva à Campanha Setembro Amarelo. Todo mês de setembro é dedicado para a prevenção e conscientização sobre o suicídio. A partir das 14h30, serão distribuídos barquinhos com uma mensagem sobre a campanha, para que, ao chegarem para atividades comuns, as pessoas sejam surpreendidas com uma mensagem de apoio e empatia. 

Com o objetivo de levar informação, apoio e conscientização, a campanha “Você não está sozinho nesse barco”, desenvolvida pela médica psiquiatra Regiane Kunz Bereza, tem como destaque um barco simbolizando a jornada, o esforço e a recompensa por chegar a novos lugares.

“Nem sempre estamos no mesmo barco. São histórias, contextos, famílias e empregos diferentes, mas isso não significa que estamos sozinhos, ter uma rede de apoio é fundamental para atravessarmos tempestades”, aponta a médica.

O coordenador da Feira do Produtor de Cascavel, Jefferson Alcedir Bonatto, destaca a importância da conscientização sobre o suicídio. 

“Nossa feira do produtor, além de ser um local para comercializamos nossos produtos, participa da vida das pessoas, por isso é importante estar junto, participar e abraçar essa causa como o Setembro Amarelo, que é de suma importância para a sociedade. Por isso estamos juntos fazendo essa ação de conscientização da população sobre esse problema que é tão grave e silencioso”, enaltece Jefferson. 

Para a médica, a pandemia do novo coronavírus evidenciou a necessidade das pessoas se sentirem acolhidas e compreendidas. 

“Essa campanha tem o viés de levar informação e acolhimento. Começamos setembro com a missão de divulgar a mensagem em prol da preservação da vida e valorização da jornada, por mais turbulenta que ela esteja no momento”, finaliza Regiane. 

Além dos barquinhos, também haverá distribuição de flyers com orientações sobre o setembro amarelo. A ação iniciará a partir das 14h30.

Via: Redação/Pro.zza Conteúdo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.