Paraná

Equipes trabalham mais de 7 horas para controlar incêndio em Ouro Verde

Equipes da Defesa Civil de Corbélia e Nova Aurora com apoio de agentes que estavam...

20 set 21 - 00h08 Redação SOT
Equipes trabalham mais de 7 horas para controlar incêndio em Ouro Verde

Um incêndio em uma área de mata nativa foi registrado por volta das 9h30 deste domingo no interior do distrito de Ouro Verde do Piquiri em Corbélia.

Equipes da Defesa Civil de Corbélia e Nova Aurora com apoio de agentes que estavam em folga, Brigada de incêndio da Copacol, caminhão pipa do município de Corbélia e agricultores da região trabalharam intensamente por mais de 7 horas até conseguir controlar às chamas que consumiram cerca de 30.000 metros quadrados de área, plantações de trigo ao redor foram protegidas e não tiveram danos.

Segundo informado pelas equipes que estiveram trabalhando no local, foram usados cerca de 40.000 litros de água nesta ação.

Prevenção - Não apenas no período de estiagem, mas ao longo de todo o ano, o Corpo de Bombeiros orienta a população que não inicie queimadas, principalmente fogo em lixo, terrenos e pastagens. A ação pode ocasionar graves acidentes, lembrando ainda que o vento no local costuma propagar as chamas. 

Deve-se evitar também acender fogueiras em áreas de vegetação, não jogar bitucas de cigarro na mata ou mesmo em beira de estradas, atitude que muitas vezes passa despercebida e que também pode resultar em incêndios.

Como agir - Ao avistar um incêndio em vegetação, deve-se ligar imediatamente para a Defesa Civil através do número 199 ou para o corpo se bombeiros 193.

A tentativa de combate às chamas por alguém não capacitado pode ser feita apenas se o fogo estiver no início, com a utilização de ferramentas, roupas e equipamentos de proteção adequados."Sem os devidos cuidados, o indivíduo pode sofrer intoxicação pela inalação de fumaça e até mesmo queimaduras, em decorrência do forte calor". 

Via: Redação/Portal Corbélia - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.