O Paraná Bom de Bola teve um final de semana recheado de partidas em todo o Estado. Foi a segunda rodada da competição em 12 cidades-sede: Guaratuba, Carambeí, Cornélio Procópio, Florestópolis, Marialva, Umuarama, Goioerê, Planalto, Coronel Vivida, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon e Jardim Alegre. Ao todo, foram 167 jogos com 665 gols marcados. As disputas ocorreram nas categorias sub-16, sub-21 e master (50+).
A competição terá continuidade nos dias 2 e 3 de outubro. Para mais detalhes, confira o cronograma.
Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, em parceria com os municípios-sede, o Paraná Bom de Bola é uma competição de futebol entre seleções municipais nas categorias sub-16, masculino e feminino. As outras categorias são sub-21 e Master, ambas apenas no masculino. As partidas são disputadas a cada 15 dias em 12 regionais do esporte, sempre nas mesmas sedes.
FEMININO – Na primeira edição do futebol feminino sub-16, houve a definição das campeãs em três regionais. Em Carambeí, a seleção de Ponta Grossa venceu Telêmaco Borba por 4 a 0 e sagrou-se campeã. Em Florestópolis, o título ficou com a equipe de Guaraci, após vencer Centenário do Sul por 8 a 0. Na disputa em Marechal Cândido Rondon, as meninas de Toledo golearam Foz do Iguaçu por 10 a 0 e ficaram com a medalha de ouro.
MASTER – Na categoria Máster, em Goioerê, a seleção de Ubiratã ficou em 1º lugar ao vencer por 4 a 0 a equipe de Moreira Sales. O jogador Betinho, de Ubiratã, falou da importância da competição para atletas mais velhos. "Fazia 40 anos que eu não participava dos jogos. Esta oportunidade é muito gratificante. É muito bom para gente e para nossa família também esta continuidade esportiva. Acabamos reencontrando amigos", disse.
PROTOCOLO SANITÁRIO – Os eventos esportivos organizados pelo Governo do Estado seguem os protocolos sanitários, repeitados por todos os envolidos - staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva. As normas são seguidas de acordo com as orientações da Secretaria da Saúde do Paraná. São obrigatórias higienizações e descontaminações das instalações esportivas e não esportivas.
Os Jogos Oficiais do Paraná sofreram adequações em 2021, com a mudança no sistema de disputa e a não permanência de equipes nas cidades-sede.
Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS