Cascavel

Comissão discute Território Verde, contrato de coleta de lixo e recuperação de nascentes

Na pauta, foram discutidos assuntos relacionados ao projeto Território Verde, que d...

22 set 21 - 18h10 Redação SOT
Comissão discute Território Verde, contrato de coleta de lixo e recuperação de nascentes

Os vereadores Cleverson Sibulski (PROS), Professor Santello (PTB) e Beth Leal (Republicanos), membros da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara, se reuniram nesta quarta-feira (23), para reunião extraordinária no Plenário da Câmara Municipal de Cascavel.

Na pauta, foram discutidos assuntos relacionados ao projeto Território Verde, que deve ficar pronto até o fim desse ano, e pretende unir preservação ambiental, turismo, lazer, economia e cultura nos locais.

Recentemente o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos anunciou como está o andamento do projeto arquitetônico que incluirá diversas obras na cidade como pista de caminhada, ciclovia e a requalificação da Avenida Rocha Pombo, assim como todo o entorno do lago e do parque ambiental Paulo Gorski. Na orla do lago também deverá ser implementado um espaço gastronômico com restaurantes e café, além de palco flutuante, playgrounds, portais, academia ao ar livre, entre outros espaços.

Outro assunto debatido foi o andamento da pesquisa técnica que foi contratada pelo Executivo para apontamentos com relação à coleta de lixo em Cascavel. O contrato atual vence em breve e os vereadores querem acompanhar andamento para contratação do próximo contrato de prestação de serviços de coleta de lixo. Uma audiência pública deve acontecer após a conclusão da pesquisa.

Para concluir a reunião, os legisladores solicitaram informações à Prefeitura sobre as Unidades de Conservação Municipais e projetos ambientais no entorno do Rio Sanga Verde e outras nascentes em Cascavel. “Queremos, através da comissão, acompanhar de perto como está a situação das nascentes na cidade. Acreditamos que envolvendo Ong’s , representantes de bairros e comunidade poderemos fazer um trabalho mais efetivo para conservação dessas áreas”, concluiu professor Santello.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.