“Passaporte sanitário” é arquivado na Assembleia Legislativa do Paraná
“Isso mostra que a força popular consegue mudar as coisas”, avalia Deputado Coronel Lee...

A população reivindicou, o Deputado Coronel Lee reforçou o coro, e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, aliado com outros parlamentares, sensíveis aos apelos populares, acabaram arquivando o Projeto de Lei conhecido como “passaporte sanitário”. Os deputados se convenceram que havia uma inconstitucionalidade na proposta. Esse PL proibia as pessoas não vacinadas, entre outras coisas, de tirarem documentos públicos, de circularem nas ruas ou mesmo, utilizar serviços do Estado. Sobrou uma proposta idêntica, que não foi retirada, mas que acaba perdendo força e não deve prosperar.
Essa é uma conquista a ser comemorada, relata Coronel Lee. “Agradecemos aos deputados que tiveram o entendimento correto, de que essa questão é antes de tudo, inconstitucional. Depois, essa matéria fere diversos princípios da própria Constituição Federal”, frisou o deputado. “Temos que enaltecer nossos irmãos que foram à frente da Assembleia e protestaram, assim como aqueles que se manifestaram ao longo dos últimos dias de forma intensa nas Redes Sociais. Essa é uma vitória de todos nós”, completou.
Vídeo-chamada - Após o anúncio do arquivamento do passaporte sanitário, o Deputado Coronel Lee entrou em contato com os representantes da manifestação que esteve presente em frente à Alep ao longo desta terça-feira (28), data que marcou a vitória do povo paranaense contra esse Projeto de Lei.
Solange Bueno, Ivone Fernandes e Daniel Casa-Grande agradeceram o Deputado Coronel Lee pelo empenho nessa questão. “Só temos a agradecer, porque ainda temos quem lutem por nós”, enalteceram. “Nós que agradecemos”, retribuiu o parlamentar. “Por pessoas como vocês, pessoas de bem, trabalhadoras, Patriotas e que querem um País, um Estado melhor, é que levamos essa missão adiante. Nossa luta não para por aqui”, finalizou.
Mais Lidas
Publicidade