
Cascavel foi apresentada nesta terça-feira (12) na maior feira de negócios do mundo. A Expo 2020 Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, reúne 192 países dispostos a fazer comércio internacional.
Cascavel está representada pelo prefeito Leonaldo Paranhos, que também representa os municípios que compõem a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná.
“Tivemos um dia bastante intenso com a participação de vários países e rodadas de negociações, quando é apresentado os produtos que temos o interesse em comercializar”, destacou o prefeito.
Um vídeo com as potencialidades de Cascavel foi apresentado para representantes de diversos países. Também foi firmada uma parceria com o governo do Paraná, que passará a ter um escritório de representação em Dubai que será a base de sustentação permanente dos municípios com os países árabes. O escritório facilitará os relacionamentos comerciais.
“É uma importante ferramenta que dará apoio a todos os que têm interesse em ter relacionamento com os Emirados Árabes, e até outros países que possam ter interesse na relação comercial, tanto para importar quanto para exportar”, disse Paranhos. O prefeito também teve uma reunião específica sobre Cascavel e as cooperativas regionais.
Já no início da noite, no horário dos Emirados Árabes, Paranhos participou de uma reunião com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Cdial Halal, uma das maiores certificadoras de produtos internacionais. A Halal é uma certificação internacional cedida a empresas exportadoras de alimentos. Ela atesta que os produtos alimentícios foram produzidos de acordo com a jurisprudência islâmica e, portanto, estão aptos a serem exportados para países muçulmanos.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!