Cascavel

Dia do Fisioterapeuta: profissional indispensável no ambiente hospitalar

O tratamento fisioterapêutico dos pacientes no Huop, é pensando de forma totalmente...

13 out 21 - 13h08 Redação SOT
Dia do Fisioterapeuta: profissional indispensável no ambiente hospitalar

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) tem a satisfação de comemorar o Dia do Fisioterapeuta, hoje, 13 de outubro. Sendo um profissional de extrema importância dentro do ambiente hospitalar para a recuperação dos pacientes, o Fisioterapeuta está presente em praticamente todos os setores do Huop, buscando melhorar a capacidade funcional dos que necessitam deste serviço. “A Fisioterapia Hospitalar atende praticamente todos os pacientes que estão internados, ela avalia, propõe e faz todo um tratamento, um processo de reabilitação, na tentativa de minimizar os impactos da doença e melhorar a funcionalidade desses pacientes, diminuir as complicações, e muitas vezes acelerando a alta hospitalar”, comenta Janaína Paula Aroca, Fisioterapeuta e Coordenadora de Serviço de Fisioterapia do Huop.

O tratamento fisioterapêutico dos pacientes no Huop, é pensando de forma totalmente individualizada, dependendo da situação que ele se encontra, do motivo de estar hospitalizado, das complicações e outros aspectos. Por isso, o atendimento pode variar bastante entre os setores. “O que não falta no hospital é o cuidado e atenção com cada um que necessita, tanto para os internados quanto para aqueles que procuram o ambulatório, onde também se encontra o serviço fisioterapêutico de qualidade”, comenta Janaína. 

Além disso, a equipe de Fisioterapia do Huop, tem um grande diferencial, que é a autonomia respeitada dos profissionais. “Com muito orgulho podemos falar isso, a Fisioterapia no Huop tem toda a autonomia que o nosso conselho nos permite. Então o Fisioterapeuta que está no setor tem acesso aos pacientes, avalia os pacientes e faz todo um planejamento do tratamento”, explica Janaína.

Junto com a autonomia, a Fisioterapia do Huop conta com outro ponto muito forte, uma equipe composta por profissionais dedicados e apaixonados pela profissão, além dos que ainda estão presentes no hospital para o aprendizado, que é o caso dos acadêmicos e residentes, os quais buscam se qualificar naquilo que amam e admiram, tornando a Fisioterapia do Huop ainda mais qualificada. “Equipe bem grande, de diversas características e que por fim faz com que a Fisioterapia aqui no Huop tenha uma qualidade diferenciada”, ressalta Janaína. 

É com muito orgulho que o Huop comemora essa data sabendo dos ótimos profissionais que possui aqui dentro, colaborando sempre para a melhor recuperação dos pacientes e estando a serviço da população. Diante disso, o hospital também busca o melhor para a atuação dessa profissão, segundo Janaína. “Aqui no Huop nós temos um espaço para exercer a nossa profissão e uma das características, até por ser hospital universitário, é fazer uma Fisioterapia de qualidade, integrada a equipe para levar o melhor à população”.

Pandemia - A pandemia veio, além de tudo, como uma prova para a equipe, que teve que dobrar seu trabalho e cuidados. “Esse último ano foi desafiador para a Fisioterapia, em nível mundial, mas aqui no Huop por sermos referência na região para tratamento da Covid, a importância da Fisioterapia foi colocada à tona, e apesar de tão desafiador, apesar do desgaste, a equipe conseguiu vencer e manter a qualidade do atendmento, manter a assistência e poder levar para a população o melhor”, finaliza Janaína.

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.