Cascavel

Prefeitos discutem consórcio que vai abrigar mulheres vítimas de violência

Esse consórcio inicialmente irá acolher mulheres que sofrem violência doméstica, po...

16 out 21 - 15h33 Redação SOT
Prefeitos discutem consórcio que vai abrigar mulheres vítimas de violência

Reunidos nesta sexta-feira (15), na sede da Amop, em Cascavel, prefeitos e prefeitas da região Oeste do Paraná discutiram a modelagem de um futuro consórcio intermunicipal voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Esse consórcio inicialmente irá acolher mulheres que sofrem violência doméstica, podendo ser ampliado para outras ações semelhantes, como acolhimento de idosos, portadores de necessidades especiais e outros.

A reunião foi comandada pelo prefeito de Santa Tereza do Oeste e primeiro vice-presidente da Amop, Élio Marciniak, o Kabelo, devido à ausência do prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, que encontra-se em missão internacional a Dubai.

Foi criada uma câmara técnica que irá auxiliar nos trâmites legais de implantação do consórcio, composta pelos municípios de Medianeira, Quatro Pontes, Toledo, Céu Azul, Palotina e Cascavel.

A iniciativa de criação do consórcio partiu da Adamop (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná), com apoio do prefeito de Toledo e segundo-vice-presidente da Amop, Beto Lunitti. Sua modelagem será definida nos próximos dias pela câmara técnica, bem como natureza jurídica, formatação, custeio, convênios e outras questões burocráticas.

Via: Assessoria Amop - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.