Duplo acidente com sete veículos deixa 13 vítimas feridas na PR-317
Dois acidentes que aconteceram quase simultaneamente na PR-317, na madrugada desta quarta-feira (13), mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência...

Dois acidentes que aconteceram quase simultaneamente na PR-317, na madrugada desta quarta-feira (13), mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As colisões envolveram sete veículos e deixaram 13 vítimas.
Segundo informações do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá, as equipes foram acionadas por volta da 1h para atender as vítimas de uma colisão entre duas carretas na PR-317. Uma pessoa estava presa às ferragens.
Uma carreta com placa do Paraguai, carregada com arroz, colidiu contra um bitrem descarregado. O motorista da carreta, um homem de 31 anos, ficou preso às ferragens e, conforme os bombeiros, estava em estado grave. O condutor do outro caminhão recusou atendimento.
Enquanto os bombeiros atendiam a ocorrência, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que a aproximadamente 200 metros dali havia acontecido outro acidente. Segundo os bombeiros, as equipes encontraram um “cenário catastrófico”.
No local, uma carreta carregada de pisos com cabine totalmente destruída e tombada, um automóvel fora de pista atingido na traseira e colidido frontalmente contra uma árvore, uma caminhonete prensada entre dois caminhões.
Apesar da deformidade dos veículos, não havia presos às ferragens, mas um total onze vítimas, das quais 3 receberam atendimento, e outras 8 optaram por assinar termo de recusa. Estes três atendidos eram os ocupantes da caminhonete, homens com 18, 25 e 43 anos.
Em razão da evolução do cenário inicial, mais recursos foram mobilizados: um caminhão de resgate do Corpo de Bombeiros; mais três ambulâncias, sendo duas do Samu e uma do Corpo de Bombeiros, e o veículo de intervenção rápida – VIR Samu. Em paralelo, o oficial supervisor foi acionada para gerir os recursos que permaneceram em Maringá em caso de novas ocorrências.
Além dos serviços de salvamento veicular e atendimento pré-hospitalar, foi realizada limpeza de pista em virtude de parte da carga de arroz estar espalhada misturada com óleo diesel que vazou de um dos tanques.
Mais Lidas
Publicidade