Pacheco comemora manutenção de benefícios fiscais do ICMS para setor produtivo do Paraná
Pacheco foi um dos interlocutores do setor têxtil de Cascavel/Região em favor da manutenção dos créditos presumidos do ICMS...

Atuando como um dos interlocutores do setor têxtil de Cascavel/Região Oeste, o deputado Marcio Pacheco comemora a decisão do governador do Paraná, Ratinho Junior, em prorrogar o Decreto nº 7.871/2017, que trata de benefícios fiscais do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A medida, que também atende a todo o setor produtivo do Estado, foi assinada ontem (27) pelo governador Ratinho Junior.
“Quero parabenizar o governador Ratinho Júnior pela medida que era bastante aguardada pelos empresários do setor têxtil, assim como os demais setores da nossa economia. Isso vai garantir a competitividade das empresas paranaenses”, destaca Pacheco.
O Decreto nº 7.871/2017 venceria no dia 31 de outubro e foi prorrogado até 31 de dezembro de 2024. Várias entidades de classe, como Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e Organização das Cooperativas do Paraná (OCEPAR), também haviam reivindicado a manutenção dos créditos presumidos do ICMS.
Pacheco foi um dos interlocutores do setor têxtil de Cascavel/Região em favor da manutenção dos créditos presumidos do ICMS. O pedido foi feito em setembro passado, quando o deputado recebeu em seu gabinete, em Cascavel, um grupo de empresários do setor.
Na oportunidade, o empresário Adamur Vanzin, entregou um documento solicitando apoio do deputado em favor da medida. Em Cascavel, o setor têxtil é responsável por aproximadamente mil empregos diretos.
Mais Lidas
Cascavel - Greve nos Correios do Paraná atinge várias cidades com paralisação por tempo indeterminado
Brasil - Repórter pisa em corpo de adolescente desaparecida enquanto fazia reportagem dentro de rio no Maranhão
Cotidiano - A Angústia do Endividamento Rural
Paraná - Ação da PM resulta na apreensão de 100 kg de maconha e dois presos em Diamante do Oeste
Empregos - Em julho, Corbélia reduz em 83% a dependência do Bolsa Família e transforma realidades com programa de inclusão ao emprego
Publicidade