29 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Pacheco comemora manutenção de benefícios fiscais do ICMS para setor produtivo do Paraná

Pacheco foi um dos interlocutores do setor têxtil de Cascavel/Região em favor da manutenção dos créditos presumidos do ICMS...

Pacheco comemora manutenção de benefícios fiscais do ICMS para setor produtivo do Paraná

Atuando como um dos interlocutores do setor têxtil de Cascavel/Região Oeste, o deputado Marcio Pacheco comemora a decisão do governador do Paraná, Ratinho Junior, em prorrogar o Decreto nº 7.871/2017, que trata de benefícios fiscais do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A medida, que também atende a todo o setor produtivo do Estado, foi assinada ontem (27) pelo governador Ratinho Junior. 

“Quero parabenizar o governador Ratinho Júnior pela medida que era bastante aguardada pelos empresários do setor têxtil, assim como os demais setores da nossa economia. Isso vai garantir a competitividade das empresas paranaenses”, destaca Pacheco. 

O Decreto nº 7.871/2017 venceria no dia 31 de outubro e foi prorrogado até 31 de dezembro de 2024. Várias entidades de classe, como Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e Organização das Cooperativas do Paraná (OCEPAR), também haviam reivindicado a manutenção dos créditos presumidos do ICMS. 

Pacheco foi um dos interlocutores do setor têxtil de Cascavel/Região em favor da manutenção dos créditos presumidos do ICMS. O pedido foi feito em setembro passado, quando o deputado recebeu em seu gabinete, em Cascavel, um grupo de empresários do setor. 

Na oportunidade, o empresário Adamur Vanzin, entregou um documento solicitando apoio do deputado em favor da medida. Em Cascavel, o setor têxtil é responsável por aproximadamente mil empregos diretos.

Por: SOT/Via: Assessoria Marcio Pacheco (PDT) - Foto: Dálie Felberg/ALEP - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade