Brasil

Grávida de Canelinha: Assassina de Flávia é condenada a mais de 56 anos de prisão

O julgamento foi realizado na quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Tijucas...

25 nov 21 - 11h25 Redação SOT
Grávida de Canelinha: Assassina de Flávia é condenada a mais de 56 anos de prisão

Rozalba Maria Grime, de 27 anos, que matou uma grávida no município de Canelinha, em Santa Catarina, foi condenada a 56 anos e 19 meses de prisão, em regime fechado. Ela não poderá recorrer em liberdade pois a pena é superior aos 15 anos. Flavia estava grávida de 36 semana.

O fato aconteceu em 27 de agosto de 2020, e secundo as investigações, Rozalba atraiu a vítima, que era sua conhecida, para um chá de bebê surpresa, em Canelinha, onde elas viviam.

O julgamento foi realizado na quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Tijucas e por maioria dos votos, os jurados decidiram condenar Rozalba, que já havia confessado o crime, no início das investigações.

Ela foi condenada por todos os crimes pelos quais foi denunciada pelo MP-SC, sendo homicídio qualificado, tentativa de homicídio e mais quatro crimes conexos - ocultação de cadáver, fraude processual, subtração de menor e parto suposto.

Os jurados também seguiram o entendimento do MPSC em relação às qualificadoras do homicídio cometido contra Flávia, feminicídio, motivo torpe, mediante emboscada, com uso de meio cruel e para garantir a consumação de outro crime.

Com relação à tentativa de homicídio contra o bebê, os jurados também entenderam, como o Ministério Público, que cabia a qualificadora de ter sido praticado sem dar chances à vítima.

A assassina foi encaminhada para o presídio de São José, onde já estava detida.

Relembre o caso - Rozalba levou Flávia até uma cerâmica abandonada, onde a golpeou na cabeça com um tijolo. Posteriormente, a mulher usou um estilete para abrir a barriga da vítima e tirar seu bebê do útero, onde tinha a intenção de ficar com a criança.

A assassina havia engravidado em novembro de 2019, mas sofreu um aborto ainda no início. Ela escondeu que perdeu o bebê de toda a família e agiu como se estivesse grávida durante os nove meses seguintes. E quando chegou perto da data do suposto parto, ela começou a planejar o crime.

Via: Portal O Municipio - Foto: Bárbara Sales/O Município


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.