Paranhos envia à Câmara projeto que garante correção da tabela salarial aos professores
Por conta da pandemia, legislação impedia aumentar despesas em 2021 para repor perdas e assegurar o piso...

O prefeito Leonaldo Paranhos anunciou nesta terça-feira (14) a correção da tabela salarial dos profissionais do magistério da rede pública municipal de ensino que irá garantir o pagamento do piso da categoria. O projeto de lei foi protocolado hoje na Câmara de Vereadores e prevê a concessão de 5% a partir de 1º de fevereiro de 2022 e 4,89% em 1º de março.
A proposta faz parte da política de valorização dos servidores. Na manhã desta terça-feira (14), durante a entrega da revitalização das obras da Escola Municipal Maximiliano Colobombo, o prefeito Paranhos falou sobre a proposta enviada à Câmara e destacou a importância dos professores e servidores da educação. “Nós temos o grande valor docente e nós precisávamos fazer a transformação física e estamos quase concluindo o investimento físico. Pagar o piso não foi possível por causa da pandemia, agora vamos fazê-lo em 2022. Já vai tramitar o projeto, enviado à Câmara em regime de urgência, aprovando este ano ainda para que em janeiro, fevereiro e março possamos pagar o piso para todos nossos professores”.
A secretária de Educação, Marcia Baldini, enfatizou que, por conta da pandemia, a Lei Federal 173 impedia o Município de aumentar as despesas para pagar o piso. “Agora, a partir de janeiro teremos o pagamento do piso do professor, dos meses de janeiro, fevereiro e março, da reposição referente aos anos 2020/2021”, afirmou.
A reposição terá um impacto financeiro na folha de pagamento de R$ 14,8 milhões em 2022 e R$ 17,2 milhões em 2023.
Mais Lidas
Publicidade