Cascavel

Campanha arrecada material didático usado em Cascavel: saiba como doar

Colégio Passo Certo recolhe e recicla materiais didáticos sem uso. Projeto é aberto...

15 dez 21 - 14h57 Luiz Felipe Max
Campanha arrecada material didático usado em Cascavel: saiba como doar

Com a conclusão de mais um ano letivo, chega ao final, também, a vida útil de livros, cadernos, blocos de anotação, revistas, apostilas e outros materiais que não terão mais utilidade no ano seguinte. Com o objetivo de fazer com que esses objetos retornem para o ciclo produtivo, deixando de ser resíduos e tornando-se matérias-primas para novos produtos, o Colégio Passo Certo retoma a campanha Logística Reversa. 

Os livros didáticos - ou qualquer material feito de papel - podem ser descartados na caixa coletora da unidade. Ao final da campanha, no dia 30 de março de 2022, os materiais serão encaminhados para reciclagem por um fornecedor especializado. O resíduo de papel tem valor comercial e 100% da receita da campanha será revertida em recursos para projetos socioambientais desenvolvidos por alunos e professores. O Instituto Positivo será o responsável por realizar a gestão do valor obtido e por orientar e acompanhar o andamento dos projetos nas unidades.

De acordo com o diretor executivo dos colégios do Grupo Positivo, Celso Hartmann, a destinação correta dos resíduos gerados pela atividade é fundamental para a sustentação do sistema de gestão ambiental da escola. “Reciclar significa poupar o meio ambiente, com a economia de energia e recursos naturais, trazendo de volta ao ciclo produtivo o que é descartado, gerando a Economia Circular. Com isso, conscientizamos a comunidade e, principalmente, nossos alunos, para que comecem a pensar no lixo que estão produzindo e, com isso, reavaliem a possibilidade de reaproveitamento e destinação correta dos materiais escolares", ressalta.

A ideia

O projeto foi idealizado em 2017 pela aluna Helena Giotto, então com 9 anos de idade, pensando em uma forma de reduzir o impacto ambiental. A ideia foi aprovada pelo Positivo International School e, em 2018, implantada em quatro unidades do Colégio Positivo, em Curitiba. O objetivo inicial era arrecadar 8 toneladas, mas a expectativa foi superada e, com a finalização da coleta, foram recolhidas mais de 23 toneladas de material didático usado. 

Em 2019, o projeto Logística Reversa foi um dos vencedores do 17.º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho - o maior da indústria gráfica do estado - na categoria Sustentabilidade. 

Colégio Passo Certo

Com 20 anos de história, o Colégio Passo Certo, localizado em Cascavel (PR), tem turmas de Educação Infantil (Bilíngue e Trilíngue) e Ensino Fundamental e Médio (Bilíngue). A proposta Trilíngue alia aulas de Inglês e Espanhol com o objetivo de desenvolver habilidades de interpretação, fala e escrita em três idiomas. A partir de 2019, o colégio passou a fazer parte do Grupo Positivo. 

Via: Assessoria Central Press - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.