Cascavel

Projetos que promoveram contribuição social serão reconhecidos pela OAB Cascavel

Premiação que está dividida em seis categorias será entregue em cerimônia nesta sex...

15 dez 21 - 15h14 Luiz Felipe Max
Projetos que promoveram contribuição social serão reconhecidos pela OAB Cascavel

Na próxima sexta-feira (17), a OAB Cascavel promove, por meio da Comissão de Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, a primeira edição do “Prêmio Cidadão da Paz”. A iniciativa é um reconhecimento social concedido a pessoas físicas, empresas e entidades que desenvolveram trabalhos pela fraternidade entre grupos sociais, pela abolição ou redução de desigualdades e pela realização e promoção de progressos da paz, visando a evolução individual e coletiva.

Serão premiados dois projetos desenvolvidos em Cascavel em cada uma das seis categorias: Educar, Ser social, Combate à desigualdade, Humano que faz a diferença, Homo Forensis e Viver melhor. Os premiados foram selecionados por um comitê formado por membros da OAB Cascavel e da MediarbBrasil, a Câmara de Mediação Conciliação e Arbitragem. “A ideia surgiu em conversa com o presidente da OAB Cascavel, Jurandir Parzianello. Percebemos que hoje em dia tem tanta gente fazendo coisas boas e existem poucas iniciativas de reconhecimento dessas pessoas. Pensamos que a OAB pode ser essa entidade que reconhece esses trabalhos. Repassamos a ideia para a comissão e surgiram muitos projetos maravilhosos para serem premiados. A partir de agora, nossa intenção é promover a premiação anualmente”, comenta a advogada e presidente da Comissão de Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, Mary Andrea Alves Jurumenha.

Os troféus e certificados serão entregue em uma cerimônia que acontecerá às 15h desta sexta-feira (17), em formato híbrido: presencialmente para os premiados e acompanhantes e com transmissão ao vivo para todos que desejarem acompanhar de forma on-line. “O prêmio não possui natureza política e sim visa, unicamente, conservar a história e a memória das boas práticas de pacificação desenvolvidas pela sociedade do município de Cascavel”, ressalta Mary. 

Via: Contelle Assessoria de Comunicação - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.