Cascavel

Cassiano Klein faz história no Cascavel com estilo único e filosofia inspirada em treinador europeu

Apaixonado pelo esporte e pela competição, o treinador da Serpente Tricolor carrega...

17 dez 21 - 13h27 Luiz Felipe Max
Cassiano Klein faz história no Cascavel com estilo único e filosofia inspirada em treinador europeu

Ele é chamado de "Guardiola" pela torcida, mas não apenas pela semelhança física com o técnico espanhol. O 'míster' do Cascavel Futsal e o do Manchester City têm outros pontos em comum.

Cassiano Klein é um estudioso do mundo da bola. Apaixonado pelo esporte e pela competição, o treinador da Serpente Tricolor carrega nas veias o valor do trabalho e do comprometimento, dentro e fora de quadra.

A rotina do técnico começa às 4h30 da manhã. As leituras, análises e os vídeos são a essência deste técnico obstinado pelo jogo.

"O que eu procuro fazer é ter uma fome muito grande no dia a dia, e não negociar isso. Tenho um carinho e admiração por todos os atletas, mas exijo deles sempre o 100%, a vontade em querer melhorar e entregar mais", disse Klein.

Chamado de "louco" por muitos adversários, pela intensidade do time em todas as partidas e treinos, Cassiano tem a admiração e o respeito dos atletas do elenco tricolor. Muitos foram transformados pelas mãos do treinador.

O pivô Jorginho é um deles. "Minha evolução com o Cassiano foi gigantesca. Eu aprendi muito. Sou um jogador melhor hoje, graças a ele. E tenho certeza que ele já é e será reconhecido como um dos grandes treinadores do Brasil", garantiu.

Jogadores mais experientes, como o capitão Carlão, também dizem que melhoraram o desempenho depois de trabalharem com "Cassiola". 

"O trabalho dele me deu mais mobilidade, visão de jogo e abriu um leque de opções que eu não conhecia. Ele se preocupa com o grupo inteiro. Sempre quem está dentro de quadra consegue manter o mesmo nível e isso é o diferencial do Cassiano", ressaltou.

Rafinha, que escolheu jogar em Cascavel para dividir os treinos com o treinador, enfatiza uma das qualidades do chefe:

"O Cassiano sempre pede para a gente focar muito no dia a dia, em cada treino, na preparação e na melhora contínua. O reflexo disso é que estamos sempre aprendendo mais", pontuou.

Aos 39 anos, bicampeão paranaense e com o Cascavel Futsal na briga pelo título mais importante do país, Cassiano Klein mantém na semana mais importante da vida, a mesma essência de todo o trabalho: intensidade e pés no chão!

"Você buscar sempre mais te faz melhorar. Nosso time não é o mesmo do começo do ano, do mês passado. Estamos sempre crescendo, a cada dia. É nisso que eu acredito", ressaltou o treinador finalista da Liga Nacional de Futsal.

Via: Assessoria Cascavel Futsal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.