Cascavel

Reunião na Câmara debate segurança pública na região leste de Cascavel

A região leste, que abrange bairros como Pacaembu, São Cristóvão, Cataratas, Periol...

18 jan 22 - 22h08 Redação SOT
Reunião na Câmara debate segurança pública na região leste de Cascavel

Nesta terça-feira (18), os vereadores Sidnei Mazutti e Policial Madril realizaram uma reunião aberta para discutir estratégias para melhorar a segurança na região leste da cidade. A principal proposta debatida foi a implantação da chamada Base Integrada de Segurança Pública, integrada pela Rocam, BRFron e Guarda Municipal.

A região leste, que abrange bairros como Pacaembu, São Cristóvão, Cataratas, Periolo e a Região do Lago, mas que tem em sua totalidade cerca de 13 bairros, demanda por mais policiamento e diminuição da criminalidade, além de maior integração das forças de segurança pública com a comunidade.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Renato Silva, o deputado estadual Adelino Ribeiro, o secretário de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Volnei dos Santos, responsável pela Guarda Municipal, o secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth, o secretário de Serviços e Obras Públicas, Sandro Camilo Rancy, a presidente da Transitar, Simone Soares, o presidente do Conseg (Conselho de Segurança), Mauri Barbosa, o Tenente Coronel Jorge Fritola, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel, o Capitão Diego Astori, o Major Divonsir dos Santos, do Batalhão de Fronteira, o Tenente Jorge Pinheiro, chefe da Ciretran e os vereadores Soldado Jeferson, Beth Leal, Valdecir Alcântara, Josias de Souza, Celso Dal Molin, Lauri da Silva, Professor Santello e Tiago Almeida. Participaram ainda da reunião representantes das associações de moradores da região e comerciantes.

O deputado Adelino Ribeiro destacou que “já está comprovado que o trabalho conjunto da comunidade com a polícia e com os órgãos públicos funciona muito bem, como vimos nas três UPSs instaladas no município”. No entanto, o comandante do 6º Batalhão da PM, Jorge Fritola, explicou que a manutenção de uma UPS, como ela foi programada, demanda pelo menos quatro policiais na base e mais o restante do efetivo na rua. “Uma das propostas mais viáveis hoje seria a instalação na região leste da sede para a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), que são dois grupos de atividade policial especializada, em parceria da Guarda Municipal que administraria o imóvel como contrapartida da prefeitura”, assinalou Fritola.  

Como lembraram os vereadores Mazutti e Policial Madril, “a efetivação de novas bases e ampliação do efetivo depende do envio de novos policiais para Cascavel, da valorização dos profissionais e da boa vontade política estadual para garantir o investimento em recursos humanos e financeiros para melhorar a segurança da população”.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.