Internauta questiona atendimento do Samu em Cascavel
Segundo a paciente, que é gestante de 37 semanas, ela não estava se sentido bem devido a Covid-19...

Na tarde desta terça-feira (25), uma internauta questionou o atendimento do Consamu prestado a ela.
Segundo a paciente, que é gestante de 37 semanas, ela não estava se sentido bem devido a Covid-19 e que estava com visão turva e falta de ar, pois ela teria testado positivo na última sexta-feira (21).
Diante disto, ela buscou atendimento ao Samu, pois não teria condições de se deslocar para uma Unidade de Pronto Atendimento. Em contato via 192, foi informada que o seu caso não seria de urgência e só teria atendimento assim que uma equipe estivesse disponível.
Veja a baixo o depoimento:
''Fazer uma reclamação para o SAMU de Cascavel, gestante de 37 semanas de gravidez e testei positivo para o covid na última sexta-feira, liguei para o SAMU hoje buscando atendimento pois estou sozinha em casa e não tenho como me deslocar até uma unidade de pronto atendimento, também não tenho como chamar um Uber e nenhum vizinho para me levar até lá o SAMU me disse que só viria me buscar se eu não tivesse nem falando ou seja se eu estivesse morrendo, aí eu me pergunto se caso meu o meu quadro piore e eu não consiga vir falar não consiga vir pegar meu celular para fazer uma ligação e e acabar acontecendo pior, o que o SAMU vai falar para minha família? que eles não puderam vir me buscar antes porque eu não estava morrendo? ou seja eu pago impostos como todo mundo e impostos absurdos para que o samu só possa vir me buscar se eu tiver morrendo? lembrando que eu iria assim a um pronto atendimento se eu estivesse como ir, mas eu deixei isso bem claro para eles que eu não tinha como ir sozinha então fica aí a minha indignação para o SAMU de Cascavel que só buscar as pessoas na casa delas ou em locais que elas estão pedindo ajuda se elas estiverem morrendo fica a minha indignação para essa negligência médica''.
Em contato com o Consamu, o mesmo emitiu uma nota de esclarecimento:
Por volta das 19h07 desta segunda-feira (24/1), a paciente relatou, pelo telefone 192, sintomas gripais leves, porém sem sinais de gravidade. Orientada sobre sinais de gravidade e retorno imediato da ligação em caso de piora. Foi encerrada a ocorrência, sem a necessidade de deslocamento de recurso móvel. Todavia, o Consamu orienta a população utilizar o instrumento adequado e formal para reclamações, que podem ser realizadas on-line, junto ao site do Consamu, na aba “OUVIDORIA”.
Mais Lidas
Publicidade