Piscina sai voando durante vendaval e quase atinge dois carros em São Gabriel do Oeste
Uma câmera de segurança de uma loja de materiais para construção localizada na cidade de São Gabriel do Oeste (MS), que fica a cerca de 140 km de Campo Grande, registrou uma piscina sendo levada por um vendaval na tarde da última segunda-feira (24).
Segundo apuração do G1, a piscina de fibra estava exposta na parte externa de um estabelecimentos de uma avenida, quando uma forte ventania atingiu os arredores da cidade e fez com que ela se deslocasse para o meio da rua.
As imagens mostram que o acontecimento poderia ter culminado em um acidente, uma vez que a piscina quase atingiu dois carros que passavam pelo lugar no momento em que o artigo "saiu voando". No entanto, apesar do susto, ninguém se feriu e o tanque foi resgatado.
De acordo com informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a velocidade dos ventos girou em torno de 75 a 88 quilômetros por hora na cidade sul mato-grossense.
A dona da loja de piscinas, Franciele Macari, afirmou que o item estava preso com cabos, mas eles foram rompidos durante o vendaval. Vale ressaltar que a estrutura não quebrou, e também não atingiu pessoas.
Ainda nas imagens, é possível notar que alguns funcionários da loja se reuniram para retirar a piscina do meio da rua e levá-la de volta para o estabelecimento, prendendo-a com mais firmeza no suporte onde estava.
No entanto, no mesmo dia e também por conta dos fortes ventos, também aconteceu a queda de um muro e de um outdoor em uma das principais vias da cidade.
Depois do vendaval, uma rápida chuva foi registrada na região. Apesar de não ter se alongado para o resto do dia, a tempestade foi suficiente para deixar o restante da cidade sem energia por algumas horas.