Covid-19: Dr. Bailak apela a prefeitos da região Oeste que não baixem a guarda
"Vivemos há 685 dias sob uma pandemia jamais antes vista e que só no Brasil já causou a morte de mais de 680 mil pessoas", lembrou. ...

O médico Miroslau Bailak, secretário municipal de Saúde de Cascavel, fez nesta quinta-feira (27) aos prefeitos e prefeitas da Amop, durante a 1ª Assembleia Geral Ordinária da entidade municipalista de 2022, uma explanação sobre a nova onda de coronavírus que está se alastrando pelos municípios da região Oeste.
Segundo ele, o momento é preocupante, já que a variante ômicron, cepa da covid-19 que ganha cada vez mais espaço no Brasil, tem consumido boa parte dos leitos hospitalares, tanto públicos quanto privados.
"Vivemos há 685 dias sob uma pandemia jamais antes vista e que só no Brasil já causou a morte de mais de 680 mil pessoas", lembrou.
Todavia, relata Bailak, há uma tendência de redução no curto prazo dos casos. "Os estudos estimam que o pior já passou e dentro de alguns dias a curva de novos casos será decrescente".
Ainda que a ômicron seja menos agressiva e letal que as cepas anteriores, a vacinação continua sendo fundamental e a única arma de defesa das pessoas.
"É necessário o entendimento de todos de que ainda não podemos baixar a guarda. Pelo contrário, temos que continuar mantendo os mesmos protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel".
Mais Lidas
Publicidade