Show Rural Coopavel receberá o “pequeno gigante” Kers Wee
Carro compacto elétrico nasceu para ser uma das soluções para resolver o caos da mobilidade urbana...

Barulho, buzina, poluição. Você não sabe se está no trânsito ou no meio de um filme do apocalipse zumbi. E nem adianta levantar os vidros e tentar escutar música porque não há o que tire a sensação de sufocamento. O grande dilema é: até quando a humanidade suportará isso?
A busca por melhorias neste caos urbano que vivemos é uma procura antiga, e nos chega hoje com soluções que prometem atenuar – e muito – esses dias de “trânsito apocalíptico” dos grandes centros. “O Wee é um projeto que nasceu há pelo menos 15 anos, já na busca por uma solução ambiental sustentável para o planeta”, explica Carlos Motta, CEO da Kers. “Somos uma empresa criada para encontrarmos soluções ambientais sustentáveis, e o Wee, nosso carro elétrico, é um produto que está deixando de ser um sonho para se tornar uma realidade em breve. Tivemos uma parceria importante com a Universidade do Oeste do Paraná em alguns processos e isso nos ajudou no desenvolvimento final”, continua ele.
Sem poluição sonora e nem de poluição do ar, a intenção do carro elétrico compacto que leva até dois passageiros, é facilitar o deslocamento nos centros urbanos. “Não temos mais como fugir disso. Nosso planeta está nos cobrando atitudes ambientais sadias. Precisamos fazer alguma coisa e o Wee é uma ferramenta essencial para que essa evolução de pensamento ambiental correto ocorra”, frisa Motta que chama a todos para conhecerem de perto o modelo na próxima edição do Show Rural Coopavel, de 7 a 12 de fevereiro em Cascavel, no Paraná. “Nosso modelo será exposto nesta que é uma das maiores feiras da tecnologia da agropecuária do Sul do País. Quem passar pelo nosso estande, junto à Unioeste, será bem-vindo”.
O “pequeno gigante” - O carro foi desenvolvido com toda a dinâmica que os grandes centros urbanos exigem: é pequeno, mas nem por isso pouco eficiente. As baterias ficam na dianteira, sob o capô, tendo uma autonomia de 100 a 400 quilômetros por carga. O modelo leva duas pessoas, pensando já na questão que uma grande parcela dos veículos hoje anda apenas com o motorista à bordo.
O Kers Wee não emite poluentes, mas os desenvolvedores já pensaram em atenuar a poluição causada ao longo da construção do modelo. “O carro elétrico não polui porque usa energia limpa, mas ao longo de sua construção, sim. Por isso, a cada modelo colocado nas ruas, pelo menos 50 árvores serão plantadas na reserva ambiental Nascentes do Rio Açungui para neutralizar o carbono, além do plano de reciclagem que elaboramos para quando o carro chegar o final de seu ciclo de vida”, finaliza Motta.
Mais Lidas
Publicidade