Jacto Next amplia oferta de serviços para a Agricultura 4.0
Lançada em junho de 2021, a nova área veio com o objetivo de oferecer ao agricultor soluções integradas e completas que viabilizem a Agricultura 4.0...

A Jacto Next, área de negócios da Jacto responsável pela comercialização e entrega de serviços especializados dentro da porteira, fará a sua estreia em feiras durante a Show Rural Coopavel 2022.
Lançada em junho de 2021, a nova área veio com o objetivo de oferecer ao agricultor soluções integradas e completas que viabilizem a Agricultura 4.0, simplificando a adoção de novas tecnologias e ajudando a alcançar elevados níveis de desempenho, qualidade nas operações agrícolas e sustentabilidade dos negócios.
Desta forma, a partir da Jacto Next, a Jacto passou a disponibilizar ao mercado serviços que permitem fazer a digitalização completa da fazenda, com soluções para cobertura de sinal de internet, conexão de máquinas multimarcas, softwares para monitoramento e gestão das operações agrícolas, armadilhas eletrônicas, estações meteorológicas, automação e gestão de abastecimento, sensor de solo para quantificação do estoque de carbono, treinamentos, operação com drones e veículos autônomos. A nova área também oferece serviço de assinatura para sinal de correção GPS.
“Estamos investindo para levar informação integrada e preditiva ao produtor, onde quer que ele esteja, a fim de auxiliar no processo de produção e na rápida tomada de decisão. A proposta é que por meio dos nossos serviços, o agricultor enxergue online todos os equipamentos e sistemas multimarcas presentes na fazenda, acompanhe o clima, a saúde da lavoura e do solo, exercendo o tal ‘olho de dono’ de forma muito mais ampliada”, afirma Fernando Gonçalves, presidente da Jacto.
Um dos destaques presentes no portfólio da Jacto Next é a plataforma EKOS, desenvolvida para centralizar a gestão de todas as operações agrícolas presentes nas culturas de cereais e fibras.
Sensores instalados nas máquinas – de qualquer marca, independentemente de ser Jacto ou não – permitem o monitoramento das operações, de forma online. As informações são disponibilizadas pelo aplicativo Jacto Connect, na palma da mão, para decisões rápidas e precisas.
Por meio de uma única tela, o EKOS gera mapas, controla ordens de serviço, fornece indicadores de eficiência e de rendimento operacional, além de relatórios para detalhamento dos trabalhos.
A plataforma também disponibiliza informações relacionadas ao clima da região e da propriedade do produtor, graças à integração com empresas de meteorologia como a Climatempo e Zeus Agro. “A missão da Jacto Next é ser o fornecedor especialista em soluções confiáveis de ponta a ponta, com tecnologia própria e de parceiros, de um jeito integrado, com alta qualidade e, ao mesmo tempo, de forma simples e transparente”, explica Felippe Antonelle, gerente de negócios da Jacto Next.
Entre os serviços ofertados e integrados na plataforma EKOS estão ainda o portfólio de treinamentos em Tecnologia de Aplicação em produtos fitossanitários, manutenção de equipamentos, agricultura de precisão e treinamento operacional.
Sync Drive – conectividade e sincronização de máquinas multimarcas
Uma novidade que amplia o portfólio da Jacto Next e que estará em breve disponível no mercado é o Sync Drive, um dispositivo que acoplado às máquinas agrícolas, realiza a coleta de dados da operação de forma online, utilizando funcionalidades presentes na plataforma EKOS.
Diferentemente das demais ofertas da Jacto Next, em que os equipamentos e as soluções são instalados e configurados pela equipe da empresa, o Sync Drive poderá ser adquirido via e-commerce, seguindo o conceito de “self-service”. Ele já vem com um pacote de serviços standard a ser acionado pelo próprio cliente, mediante pagamento de uma mensalidade.
“O Sync Drive é mais um grande avanço da Jacto Next para uma entrega ainda mais completa de soluções. Ao permitir a conectividade 4G e Wi-Fi o Sync Drive torna real o conceito de sincronização de máquinas multimarcas a um número maior de produtores rurais. O agricultor é quem decide quais e quantas máquinas deseja monitorar, podendo aumentar o tamanho da frota monitorada à medida em que experimenta os benefícios do acompanhamento online das operações”, explica Antonelle.
Mais Lidas
Publicidade