Mundo: Rússia ataca Ucrânia. Kiev diz que invasão é “total”
Exército ucraniano diz ter abatido aviões russos...

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou, no início da madrugada desta quinta-feira (24/2), horário de Brasília, o início das operações militares no leste da Ucrânia, alegando necessidade de proteger os civis. Ataques foram registrados em cidades de todo o país, segundo os primeiros relatos. O governo ucraniano afirma que a invasão não se resume às regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, reconhecidas pela Rússia na segunda-feira (22/2).
Pelo Twitter, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, se manifestou. “Putin acaba de lançar uma invasão em grande escala da Ucrânia. Cidades pacíficas ucranianas estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá.” Informações não oficiais, que teriam partido do governo da Ucrânia, dão conta de que já haveria sete pessoas mortas pelos ataques russos.
Por volta das 7h em Kiev (2h em horário de Brasília), as sirenes da capital começaram a tocar. O som foi o primeiro alerta para a população de um possível ataque aéreo. O aeroporto da cidade foi esvaziado e teve os voos suspensos.
Poucas depois, sinais de contra-ataque começaram a surgir, e a imprensa internacional noticia possível reação ucraniana contra a operação militar liderada por Vladimir Putin.
? Sirene alerta habitantes de Kiev, capital da Ucrânia, para possíveis ataques aéreos na cidade.pic.twitter.com/snRiYhaQbx
— Metrópoles (@Metropoles) February 24, 2022
Mais Lidas
Paraná - Jovem paranaense denuncia ser forçado a lutar na linha de frente da guerra na Ucrânia
Geral - Ladrão invade casa e volta oito vezes para espiar mulher nua dormindo ao lado do marido
Cascavel - Com liderança de Mecabô, Cascavel Inicia estudo para Novo Núcleo Industrial com objetivo de ampliar espaços para empresas
Cascavel - Duas pessoas são arremessadas após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Santa Cruz em Cascavel
Brasil - Tragédia: Pit-bull avança e mata criança de apenas 2 anos na frente da família em Hortolândia