A vereadora Professora Liliam (PT) apresentou uma indicação à Prefeitura de Cascavel, cobrando providências para fazer cumprir o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério de 2022, equivalente ao reajuste de 33,24%. A Indicação nº 317/2022 foi lida na sessão de terça-feira (22) e será agora enviada ao Executivo.
Atualmente a Prefeitura paga a diferença entre o salário local e o piso em forma de abono, o que não incide no avanço da carreira e também não é incorporado para fins de aposentadoria. "É inadmissível que um município do porte de Cascavel, com orçamento de cerca de R$ 1 bilhão por ano, deixe de cumprir o mínimo para as professoras e professores. A Lei do Piso Salarial Nacional é fruto de muitas lutas, esse percentual precisa ser repassado à categoria", defende a Professora Liliam.
A presidenta do Sindicato dos Professores Municipais de Cascavel (Siprovel), Josiane Vendrame, destaca que a categoria luta pela implementação do piso na carreira, e desde 2014 cobra o Poder Executivo o cumprimento da Lei Municipal nº 6.445/2014. "28% de todos os servidores de Cascavel são professores e 8% professores de educação infantil. Dentre os 146 cargos atuais, os professores têm a 29º pior média salarial e os professores de educação infantil a 54º. Isto mostra a urgência de defender a valorização da carreira na educação e a necessidade de se garantir esse pagamento", afirma.
Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS